Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico é eliminado do Estadual nos pênaltis pelo Retrô e fica sem vaga na Copa do Brasil 2026

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, as equipes disputaram a vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano nas cobranças alternadas e a Fenix venceu por 5 a 3.

Cami Cardoso

03 de março de 2025 às 18:59   - Atualizado às 19:18

Elenco do Náutico.

Elenco do Náutico. Foto: @gabrielfrancafoto / CNC

O Náutico foi eliminado do Campeonato Pernambucano 2025 após perder para o Retrô nos pênaltis por 5 a 3, nesta segunda-feira, 3 de março, no Estádio dos Aflitos. Com a derrota, o time alvirrubro também ficou fora da Copa do Brasil 2026, já que a CBF disponibiliza três vagas para os times pernambucanos: uma para o campeão, uma para o vice, e uma para o derrotado na semifinal com a melhor campanha, ou seja, o terceiro colocado.

O Retrô, que avançou à semifinal, enfrentará o Maguary na próxima fase, com o primeiro jogo marcado para domingo, 9 de março, na Arena de Pernambuco.

Como foi o jogo entre Náutico x Retrô

O jogo foi marcado por uma forte disputa física, com ambas as equipes se dedicando à marcação, mas sem criar muitas chances claras de gol. O Náutico tentou assumir a frente, mas encontrou dificuldades para quebrar a defesa bem estruturada do Retrô. As melhores tentativas da equipe alvirrubra partiram de Patrick Allan, que esteve envolvido nas jogadas mais perigosas. Aos 43 minutos, o camisa 10 fez boa jogada e encontrou Marco Antônio, que finalizou de primeira, mas foi impedido por uma boa defesa de Fabian Volpi. Antes disso, Paulo Sérgio também tentou de fora da área, mas Volpi fez a defesa sem grandes dificuldades.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes lutando no meio-campo e sem conseguir criar grandes oportunidades. O Náutico continuou a tentar furar a defesa do Retrô, mas esbarrava no sistema defensivo adversário, enquanto o Retrô apostava em contra-ataques rápidos. Sem gols durante o tempo normal, a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis.

A decisão nos pênaltis

Nas cobranças, o Retrô não desperdiçou nenhuma, convertendo todas as cinco tentativas. O Náutico, por sua vez, perdeu uma cobrança com Bruno Mezenga, que teve sua tentativa defendida por Volpi. Com isso, o Retrô avançou à semifinal e o Náutico foi eliminado, ficando fora da disputa por uma vaga na Copa do Brasil.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:34, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter