27 de agosto de 2024 às 13:03 - Atualizado às 13:53
Andrés Robles. Foto: Reprodução
Um dia antes de sua eliminação da Série C, o Náutico anunciou a contratação do zagueiro chileno Andrés Robles. O acerto, formalizado no último dia da janela de transferências, visava reforçar a defesa da equipe, um dos setores mais criticados pelos torcedores: a defesa. No entanto, com a eliminação precoce da competição, o clube decidiu desfazer o acordo sem custos adicionais.
Andrés Robles, de 30 anos, pertence ao Água Santa onde atuou em apenas quatro partidas, com a última participação registrada em junho. A chegada do jogador era vista como uma tentativa de solucionar os problemas defensivos do time, mas o desfecho precoce na Série C impediu que o chileno fosse adicionado ao time.
O Náutico foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C após perder para o Londrina por 3x2 fora de casa neste sábado, 24 de agosto. O Timbu, que precisava de uma vitória simples para se classificar, acabou a competição fora do grupo dos oito primeiros, que leva ao quadrangular final. Com a vitória decidida nos últimos minutos da partida, a equipe paranaense confirmou a sétima posição, com 29 pontos.
Dois dias após perder para o Londrina e ficar sem vaga no quadrangular final da Série C, o Náutico anunciou a demissão de três membros da diretoria do clube alvirrubro: o executivo de futebol Léo Franco, o diretor técnico Betão e o gerente de futebol Rodolpho Moreira.
Na nota publicada no perfil oficial da equipe, o Náutico afirmou que "mudanças são imprescindíveis" no atual cenário em que o clube se encontra. Além disso, o comunicado afirma que essa decisão representa o "início de uma reformulação necessária".
1
2
3
10:00, 15 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Atualmente, Pernambuco tem três vagas na competição. Com base na classificação do último Estadual, o Leão, Náutico e Retrô garantiram participação no torneio ano que vem.
Antes da vitória sobre os chilenos, a equipe comandada por Dorival Jr ocupava a quinta colocação, com 10 pontos.
A decisão do COB, que há algum tempo já luta pela equidade de gênero no esporte, também segue a recomendação de órgão internacionais, como o COI.
mais notícias
+