Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico: após Justiça reconhecer sua demissão por justa causa, Hélio dos Anjos retorna ao Timba

Apesar dos entraves judiciais, o treinador declarou que tanto ele quanto o clube alvirrubro se esforçaram para chegar a um acordo para que sua volta fosse possível. 

Cami Cardoso

16 de abril de 2025 às 12:36   - Atualizado às 13:14

Náutico: após Justiça reconhecer sua demissão por justa causa, Hélio dos Anjos retorna ao Timba

Náutico: após Justiça reconhecer sua demissão por justa causa, Hélio dos Anjos retorna ao Timba Foto: Tiago Caldas / CNC

Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico. Na noite da terça-feira, 15 de abril, o clube confirmou o novo acordo com o treinador após a saída de Marquinhos Santos. O velho conhecido da torcida pernambucana retorna a equipe cinco meses depois da Justiça reconhecer que sua demissão do Náutico, em 2022, foi por justa causa. 

Apesar dos entraves na Justiça, Hélio declarou durante sua participação no Timbucast que tanto ele quanto o Náutico se esforçaram para chegar a um acordo para que seu retorno fosse possível. 

“A única coisa que posso frisar para todos é que o esforço foi de todas as partes. Primeiramente agradecer ao esforço do Bruno (Becker). Principalmente porque foi um dia muito tenso, todo mundo participando e conseguimos um desfecho positivo no começo da noite. Estou feliz, ciente das dificuldades. Nunca sou contratado em momento bom de nenhum clube, mas temos todas as condições de recuperação”

Na mesma entrevista, o novo treinador alvirrubro comentou sobre as questões judiciais que acercam a sua relação com o clube e garantiu que "em momento algum elas entraram nas negociações. 

"Em momento algum entraram nas negociações. Eu tenho caráter suficiente para não colocar isso em momento algum na negociação. Não coloquei nada para o meu bem, para o meu lado nas negociações. Não faria isso com o Náutico e nem com o Bruno Becker. Porque qualquer decisão favorável a Hélio dos Anjos relacionada às outras questões a serem aceitas pelo Bruno, a situação dele não ficaria legal. Então eu não o colocaria nessas condições"

Veja Também

Briga na Justiça

Em novembro de 2024, a Justiça reconheceu a demissão por justa causa do treinador Hélio dos Anjos, na temporada 2022, quanto treinou o Náutico. 

Inicialmente, o clube alvirrubro foi condenado a pagar R$ 800 mil ao treinador, porque a juíza Carla dourado de Brito, da 10° Vara do Trabalho, entendeu que o treinador não teve conduta que autorizava a demissão por justa causa, como o Náutico apontava na época.

Agora, o Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região, aceitou, por unanimidade o pedido do Timba de reconhecer a justa causa pela demissão de Hélio. Além de perder o pedido de justa causa, o treinador ainda terá de arcar com os 10% referentes aos honorários advocatícios do Náutico.

Relembre o caso

Em 2022, Hélio dos Anjos foi demitido durante a disputa do Campeonato Pernambucano. O clube alegou que a saída do treinador ocorreu devido a um episódio em que ele teria liderado uma confusão envolvendo jogadores e torcedores, após uma derrota para o Retrô.

No entanto, em primeira instância, em julho deste ano, a juíza Maria Carla Dourado de Brito entendeu que a demissão não foi motivada pela briga, mas sim por um desentendimento entre o treinador e o então presidente Diógenes Braga.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:49, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter