Muriel sente, pede substituição e deixa o Náutico desfalcado ainda no primeiro tempo em Clássico Foto: Rafael Vieira / CNC
Ainda no primeiro tempo do confronto entre Santa Cruz e Náutico, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o goleiro alvirrubro Muriel sentiu dores na perna e precisou ser substituído aos 30 minutos de jogo.
Após receber atendimento médico ainda dentro de campo, o arqueiro do Náutico não teve condições de permanecer na partida e deixou o gramado. Para a vaga, o técnico acionou Gastón Guruceaga, que entrou para dar sequência ao clássico na Arena de Pernambuco.
Até o momento, o clube não informou a gravidade da possível lesão. Mas após o apito final, o treinador alvirrubro Hélio dos Anjos informou que o incomodo não é algo novo, mas destacou que a sua maior preocupação é com o Mateus Silva, que acabou sofrendo uma torção durante o jogo.
Ele já teve esse problema, é uma coisa que incomoda de vez em quando, mas o Gastón (Guruceaga) está muito bem. Eu estou preocupado é com o Mateus (Silva), que a torção foi muito forte.
"Temos que saber o que foi com o Muriel em termos de primeiro ou segundo grau. Ele já teve esse problema, é uma coisa que incomoda de vez em quando, mas o Gastón (Guruceaga) está muito bem. Eu estou preocupado é com o Mateus (Silva), que a torção foi muito forte”
O Náutico largou na frente na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Pernambucano. Com um gol de Paulo Sérgio ainda no primeiro tempo, o Timba controlou as ações, pressionou o adversário e soube sofrer quando necessário.
Apesar da superioridade na etapa inicial, a equipe comandada por Hélio e Guilherme dos Anjos voltou para o segundo tempo sob forte pressão do Santa Cruz e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas conseguiu segurar o resultado e deixou a Arena de Pernambuco com a vantagem no confronto.
O Náutico começou mais ligado. Logo no primeiro minuto, levou perigo em bola parada, obrigando Rokenedy a fazer a primeira defesa da noite. Aos quatro, um vacilo da defesa tricolor quase terminou em gol, mas o goleiro do Santa Cruz conseguiu se recuperar. Aos sete, falta perigosa em Paulo Sérgio na entrada da área já mostrava que o Timbu rondava o ataque.
O Santa Cruz chegou a balançar as redes aos 12 minutos, com Quirino, mas o lance foi anulado por impedimento. O VAR revisou a jogada e manteve a decisão de campo. Aos 18, o Náutico foi recompensado pela insistência. Após bola levantada na área, Rokenedy afastou parcialmente e, no rebote, Paulo Sérgio arriscou de fora da área. A finalização bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes.
O Timbu seguiu melhor até o fim do primeiro tempo. Ainda criou novas oportunidades e só não ampliou graças às intervenções de Rokenedy. O Santa Cruz quase empatou nos acréscimos, após erro na saída de bola alvirrubra.
Na volta do intervalo, o Tricolor pressionou nos primeiros minutos. Paulo Sérgio quase marcou o segundo logo aos dois, mas parou novamente em Rokenedy. O Santa cresceu na partida, equilibrou as ações e levou perigo, principalmente em jogadas com Vitinho.
Aos 37 minutos, após checagem do VAR em falta de Matheus Vinícius sobre Dodô, o árbitro marcou pênalti para o Náutico e aplicou cartão amarelo ao defensor. Paulo Sérgio foi para a cobrança, mas Rokenedy defendeu e manteve o Santa Cruz vivo na partida. Nos minutos finais, o Tricolor voltou a pressionar, mas não conseguiu o empate, mesmo com sete minutos de acréscimos.
4
17:30, 12 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Atacante polonês está em fim de contrato e tem ofertas da Europa, Arábia Saudita e MLS, mas prioriza definição política no Barça antes de anunciar próximo passo.
Os fanáticos pediram mais entrega dos atletas e usaram uma referência direta ao atacante Neymar, do Santos, que pode fazer sua estreia em 2026 no confronto.
A Confederação Brasileira de Futebol ampliou a quantidade de participantes, porém, com uma média por estados e detalhou o modelo da competição.
mais notícias
+