Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz x Náutico: PM vai lançar 737 policiais para garantir segurança no Clássico das Emoções

A área interna do estádio contará com 109 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).

Gabriel Alves

11 de fevereiro de 2026 às 12:41   - Atualizado às 12:41

PMs na Arena de Pernambuco.

PMs na Arena de Pernambuco. Foto: SDS/Divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) lançará 737 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Santa Cruz x Náutico, que acontece nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, às 20h00, na Arena Pernambuco. A área interna do estádio contará com 109 policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independe de Policiamento com Cães (CIPCães).

Sob o comando do 20° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 628 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Acordo

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, conversou com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e, a partir desse diálogo, foi definida a realização da partida no estádio.

Durante a conversa, o Santa Cruz se comprometeu a assumir integralmente a responsabilidade técnica pela partida, considerando as condições atuais do gramado.

Assim, quaisquer decisões ou ocorrências relacionadas à condução técnica do jogo ficarão sob responsabilidade do clube e de sua comissão técnica.

Veja Também

A Arena de Pernambuco apresentou sugestão técnica para a mudança da data do jogo para a próxima semana, que não pôde ser acatada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Diante desse contexto, o entendimento entre as partes foi a solução encontrada para garantir que a torcida coral pudesse comparecer e apoiar o time, como sempre faz.

O Santa Cruz possui uma das principais torcidas do país, e a Arena de Pernambuco reforça seu compromisso com o diálogo institucional, o futebol pernambucano e o acolhimento dos torcedores.

Pedido do Santa Cruz

Mais cedo, o Tricolor do Arruda havia pedido de adiamento da partida alegando a indisponibilidade de estádios que cumpram os requisitos do regulamento da competição.

Em nota assinada pelo presidente tricolor, Bruno Rodrigues, o clube argumentou que o Arruda não possui laudos de segurança atualizados para receber público, impedindo a realização da semifinal no estádio que seria considerado mando de campo. Além disso, a administração da Arena de Pernambuco informou a impossibilidade de sediar o jogo nesta semana devido a danos no gramado. 

Tanto o Náutico quanto o Sport, o outro semifinalista do Pernambucano, já se pronunciaram contrariamente ao adiamento dos jogos de ida da semifinal. A direção alvirrubra argumenta que alterar o calendário prejudicaria a isonomia esportiva, previsibilidade e respeito ao regulamento da competição, além de desorganizar o planejamento da equipe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:58, 14 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno é considerado foragido pela Justiça do RJ.
Justiça

Mesmo foragido, goleiro Bruno processa Meta e tem pedido negado para evitar audiência presencial

O caso, que veio à tona a partir de informações da coluna da jornalista Fábia Oliveira, do site Metropoles.

Filho é preso em velório após matar a mãe e amputar dedo para acessar contas bancárias
Crime

Filho é preso em velório após matar a mãe e amputar dedo para acessar contas bancárias

Imagens e testemunhos indicam que ele deixou a casa acompanhado de uma mulher na noite anterior ao crime.

Homem forja o próprio sequestro para pagar conta de boate e acaba preso
Brasil

Homem forja o próprio sequestro para pagar conta de boate após noitada e acaba preso

Homem foi localizado pelos policiais dentro de uma boate chamada "Sangue Azul", sem sinais de violência

mais notícias

+

Newsletter