Morata em campo pela Espanha pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Redes Sociais / Alvaro Morata
Aos 33 anos, com diversos títulos e passagens por clubes gigantes da Europa, Morata vive um momento delicado fora dos gramados. O atacante revelou sofrer de depressão e também de Neuralgia do Trigêmeo, condição considerada uma das dores mais intensas do mundo.
Morata se tornou um atleta famoso e bastante conhecido no mundo do futebol por jogar em equipes de grande nome, como: Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Juventus e Milan. Atualmente, ele joga pelo Como, da Itália.
O atacante iniciou sua carreira no Merengue, aos 19 anos, e, ainda muito novo, foi campeão da Champions League, em uma equipe galática, formada por Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Kroos, Modric e outros grandes nomes. No entanto, apesar de títular por onde passou, especialmente no Real Madrid, ele nunca foi um atleta amado pelas torcidas.
Isso aconteceu no Real, pois, mesmo iniciando sua carreira no maior campeão da Champions, Morata, anos após, se transferiu para o Atlético de Madrid. Por lá, esse assumiu ser Colchonero desde criança, inclusive, revelou fotos antigas, quando criança, usando a camisa do Atleti.
Inclusive, jogando pelo Atlético de Madrid, o jogador foi alvo de críticas severas, muitas delas relacionadas ao fato de não ser um artilheiro nato e de desperdiçar chances claras de gol. Com o tempo, até memes surgiram nas redes sociais, especialmente por suas frequentes aparições em impedimento.
Isso fez com que ele desenvolvesse crises de pânico, depressão e desconfiança. Isso o prejudicou ao ponto de nem "conseguir amarrar a própria chuteira", como ele mesmo disse em entrevista ao El Partidazo, programa televisivo da Espanha.
"Você tem outra pessoa dentro de si contra quem precisa lutar todos os dias e todas as noites. Passei por um momento muito ruim e cheguei a pensar que não conseguiria entrar em campo novamente”, essa fala veio após Morata ser campeão da Eurocopa, onde, inclusive, foi capitão da seleção.
Além dos problemas relacionados à saúde mental, o atacante também convive com a Neuralgia do Trigêmeo, que, segundo médico, é uma doença que atinge a face e provoca dores intensas que podem durar segundos ou, na pior das hipóteses, minutos. De acordo com especialistas, as dores são tão fortes que podem causar de maneira momentânea paralisia facial em um dos lados do rosto. Entre os sintomas, espasmos musculares e lesões nos nervos também podem acontecer.
Ainda de acordo com médicos especialistas, o tratamento da doença pode ser feito com medicamentos de tarja preta, como antidepressivos e anticonvulsivantes, que ajudam com as dores. Vale lembrar que, por mais que o tratamento seja eficaz, as crises podem retornar com o passar do tempo.
3
07:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+