Marcelo Cabo. Foto: Evelyn Victória/SCFC
O Santa Cruz sofreu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Ferroviário terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa, e após o resultado negativo, o treinador Marcelo Cabo avaliou a atuação do time e disse que era preciso "maturidade" para entender o momento.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
"Falei para eles no vestiário, precisamos ser tão maduro agora, na derrota, como fomos nas vitórias. Minha confiança no grupo é muito grande. Conversei com eles para ter tranquilidade. Que a gente possa fazer uma grande semana e possa voltar a vencer dentro de casa, diante do nosso torcedor”
Sobre o resultado do jogo, Cabo admitiu que entristece, mas reconheceu que é algo normal no futebol. Além disso, o treinador tricolor também disse que tudo já está controlado internamente com os jogadores.
“Acho que poderíamos ter ido para o intervalo vencendo, perdemos pelo menos três boas chances de fazer o 2 x 1. E no segundo tempo oscilamos bastante. Perdemos volume no meio, perdemos intensidade. Não conseguimos criar. As substituições ajudaram. O jogo seguiu equilibrado, criamos boas chances, mas acabamos tomando o segundo gol. Um resultado que nos entristece bastante, mas faz parte. A gente sabia que poderia acontecer, já vínhamos trabalhando esse cenário, como seria o comportamento. Tudo está controlado internamente com os jogadores. A gente fica triste pelas circunstâncias e pela maneira que a derrota veio. Mas era um jogo difícil, uma equipe organizada”
Apesar da derrota para o Ferroviário o Santa Cruz segue líder do Grupo A3 da Série D com 19 pontos, três a mais que o Central, vice-líder da chave. A próxima partida da equipe tricolor será contra o Sousa, no domingo, 15 de junho, no Arruda.
3
16:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+