Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marcelo Cabo sobre punição contra o Ferroviário: 'Foi um torcedor, não a torcida do Santa Cruz'

O STJD determinou que o jogo entre os times no Ceará deve acontecer sem os tricolores na arquibancada após ataques ao ônibus da equipe adversária.

Eduarda Queiroz

07 de junho de 2025 às 16:54   - Atualizado às 16:54

Marcelo Cabo.

Marcelo Cabo. Foto: Evelyn Victória/SCFC

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, lamentou profundamente o episódio de violência registrado após o último duelo contra o Ferroviário, no estádio do Arruda.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Relembre o caso

No domingo, 1º de junho, o Santa Cruz recebeu o Ferroviário no Arruda para a disputa da sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória imponente do time da casa, por 3 a 1, um incidente após a partida acabou manchando o resultado positivo do clube coral: enquanto retomava para o hotel, o ônibus da equipe cearense foi apedrejado.

O fato levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a determinar que a próxima partida entre os clubes, no domingo, 8 de julho, no estádio Presidente Vargas, ocorra com torcida única.

Posição do técnico

Inicialmente Cabo demonstrou solidariedade aos profissionais atingidos pelo ato.

Veja Também

“Primeiro, eu quero pedir desculpa àqueles profissionais que estavam no ônibus do Ferroviário. A minha solidariedade a eles, porque ali eram profissionais, pais de família que estavam trabalhando, e foram alvejados com uma pedrada. Minha desculpa e minha solidariedade a todos os profissionais que estavam dentro daquele ônibus, porque um dia eu já passei por isso também. Graças a Deus ninguém se feriu, ninguém se machucou”, iniciou.

Em seguida, o treinador criticou a decisão do STJD de punir toda a torcida do Santa Cruz pelo ato de uma única pessoa.

“Foi um fato isolado, não foi a torcida do Santa Cruz que apedrejou aquele ônibus, foi um torcedor. A imagem prova isso, nem o uniforme do clube estava. Então não era a torcida do Santa Cruz que tinha que ser punida, era esse cidadão que tinha que ser punido na esfera criminal”.

“Cinco milhões de torcedores não podem pagar por um cidadão, que eu não sei nem se é torcedor do Santa Cruz”, reforçou.

Torcedores entram na Justiça

Após o STJD determinar a proibição dos torcedores visitantes na partida entre os times, um grupo de tricolores pernambucanos decidiu recorrer da medida.

Nesta sexta-feira, 6 de junho, a torcida coral ingressou com uma ação na tentativa de garantir a liberação do acesso ao estádio para os visitantes. Advogados ligados ao Santa Cruz acompanham o caso e atuam para tentar reverter a medida imposta.

O clube iniciou uma campanha nas redes sociais para identificar o responsável pelo ataque.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:11, 17 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz x Amazonas será na Arena de Pernambuco.
Definição

Santa Cruz x Amazonas: partida da 4ª rodada da Série C está confirmada na Arena de Pernambuco

O próximo duelo da Cobra Coral como mandante já tem local definido e ckech-ins já podem ser feitos pelos sócios-torcedores.

Camisa falsa do Santa Cruz comercializada em quiosque dentro do Arruda.
Inusitado

Santa Cruz: camisas falsificadas do tricolor estavam sendo vendidas em quiosque dentro do Arruda

Ainda de acordo com os relatos, os torcedores deixaram claro que não se tratava de uma loja oficial da equipe.

Pedro Favela fala sobre atrasos salariais no Santa Cruz.
Fala

Santa Cruz: volante Pedro Favela reconhece situação "complicada" de atrasos salariais no clube

Volante é um dos remanescentes do elenco que conquistou o acesso em 2025. Jogador promete comprometimento na Série C.

mais notícias

+

Newsletter