Luisa Stefani vence em sets diretos e avança à final inédita do WTA Finals ao lado de Timea Babos Foto: @jimmie48tennis /WTA
A duplista Luisa Stefani fez história mais uma vez para o tênis feminino do Brasil ao se tornar a primeira tenista do país a disputar uma decisão do WTA Finals, ao lado da húngara Timea Babos.
A parceria da brasileira com a húngara Timea Babos derrotou na semifinal nesta sexta-feira, 7 de novembro, a letã Jelena Ostapenko e Hsieh Su-Wei, de Chinese Taipei, por 6/4 e 7/6(5), em Riade, na Arábia Saudita.
Luisa e Babos esperam as vencedoras da outra semifinal - na qual a tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend enfrentam a belga Elise Mertens e Veronika Kudermetova. A final será neste sábado, 8 de novembro, às 10h (horário de Brasília), com transmissão do Disney+.
O histórico de Babos pode ser um amuleto para a final, já que a húngara é tricampeã do Finals, entre 2017 e 2019. Esta é a primeira vez que ela se classificou para a competição desde então, enquanto Luisa faz sua estreia no torneio.
Luisa conquistou a primeira medalha Olímpica do Brasil no tênis, ao lado de Laura Pigossi, com o bronze em Tóquio 2020 em 2021. A tenista de 28 anos tem 14 títulos na carreira, quatro neste ano com Babos. Ela também foi campeã do Australian Open nas duplas mistas com o compatriota Rafael Matos em 2023.
Babos enfrentou problemas em seu primeiro game de serviço, mas a dupla conseguiu se safar no ponto decisivo. Ostapenko oscilou entre aces e duplas-faltas, conseguindo empatar em 1/1. Luisa não teve a mesma sorte, perdendo o saque no terceiro game.
Luisa e Babos reagiram e saíram de 1/3 para 4/3, com a húngara vencendo uma troca de bolas de fundo com Ostapenko para devolver a quebra. Após escaparem de mais um ponto decisivo no nono game, elas quebraram a letã para fechar o primeiro set em 6/4.
O segundo set iniciou com confirmações de saque, até Luisa perder o seu no quinto game, comemorado de forma enérgica por Ostapenko. Novamente, a brasileira e a húngara conseguiram o empate ao quebrarem Hsieh para 4/4. Luisa e Babos tiveram dois match-points em 5/4 no saque de Ostapenko, mas um voleio de Hsieh no ponto decisivo evitou a vitória naquele momento.
A decisão do segundo set foi ao tie-break, no qual Luisa e Babos conseguiram abrir 5-2, com a húngara firme no fundo e a brasileira fechando a rede. A brasileira tinha dois saques para fechar, mas as adversárias reagiram e empataram em 5-5. Pressionada, a letã cometeu dois erros e decidiu o tie-break em 7-5 para Luisa e Babos.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Olympics.
2
18:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+