Luisa Stefani busca segundo título de Grand Slam da carreira na final de duplas mistas de Wimbledon Foto: Reprodução / Instagram
O Brasil está na final de duplas mistas de Wimbledon 2025. Luisa Stefani e o britânico Joe Salisbury garantiram uma vaga na decisão nesta terça-feira, 8 de julho.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Luisa e Salisbury derrotaram os cabeças de chave 2 Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Zhang Shuai, da República Popular da China, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) e 7/6(4), na Quadra 2.
A brasileira tentará seu segundo título de Grand Slam da carreira, após vencer o Australian Open de 2023 ao lado do compatriota Rafael Matos. Outro grande feito de sua carreira foi o bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com Laura Pigossi, a primeira e única medalha Olímpica do Brasil no tênis.
A final deve acontecer na quinta-feira, 10 de julho, de acordo com a programação geral do torneio. Os adversários pelo título serão a tcheca Katerina Siniakova, dona de dois ouros Olímpicos, e o neerlandês Sem Verbeek.
Nas duplas masculinas, Matos e Marcelo Melo caíram nas quartas de final contra o australiano Rinky Hijikata e o neerlandês David Pel, por 7/6(5) e 6/4.
Em um torneio com tantas surpresas, as primeiras semifinais de simples a serem definidas em Wimbledon não saíram muito do script. Carlos Alcaraz e Aryna Sabalenka seguem na luta pelo título.
No entanto, Alcaraz teve vida bem mais fácil do que a número 1 do mundo. O espanhol passou sem sustos pelo britânico Cameron Norrie por 3 a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. Seu adversário será o estadunidense Taylor Fritz, estreante nesta fase no torneio, que bateu Karen Khachanov por 3 a 1, 6/3, 6/4, 1/6 e 7/6(4).
Já Sabalenka esteve perto da eliminação diante da alemã Laura Siegemund, que teve quebra de vantagem por duas vezes no terceiro set. A líder do ranking acabou prevalecendo no final por 2 a 1, com 4/6, 6/2 e 6/4. Ela encara Amanda Anisimova, dos EUA e cabeça de chave 13, responsável pela queda de Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 7/6(9).
A quarta-feira (9) terá os duelos restantes de quartas, com Jannik Sinner (ITA) enfrentando Ben Shelton (USA), Novak Djokovic (SRB) contra Flavio Cobolli (ITA), Mirra Andreeva diante da suíça Belinda Bencic (SUI) e Iga Swiatek jogando contra Liudmila Samsonova.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Olympics.
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+