Lucas Lima recusou primeira proposta do Sport para 2026. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O meia Lucas Lima não aceitou a primeira proposta de renovação de contrato oferecida pelo Sport para a temporada de 2026, em meio ao processo de reformulação do clube após o rebaixamento para a Série B. A informação foi publicada pela equipe de esportes do Globo Esporte na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025.
Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela diretoria rubro-negra, o Sport apresentou uma oferta salarial menor do que o jogador recebia em 2025, cerca de mais de R$ 400 mil mensais, que acabou sendo recusada pelo estafe do meia. A direção do clube já admitiu que deseja manter o camisa 10, considerado peça importante para a reconstrução da equipe, especialmente visando o retorno à elite do futebol brasileiro.
O impasse se insere em um momento delicado para o Leão da Ilha, que enfrenta restrições orçamentárias e precisa equilibrar a folha salarial com a meta de reforçar o elenco para a disputa da Série B em 2026. Por isso, embora a intenção do Sport seja renovar com Lucas Lima, há cautela para evitar que o contrato comprometa ainda mais as finanças do clube.
Lucas Lima é um dos jogadores mais experientes do elenco e teve papel de destaque nas temporadas anteriores pelo Sport, inclusive ajudando o time a conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro de 2024, antes da queda na Série A em 2025. O meia tem contrato vigente com o Leão até o fim de 2026, mas sua permanência em Recife dependerá da evolução das negociações entre as partes.
A recusa da primeira proposta ocorre pouco depois de o meia ainda não ter se reapresentado ao elenco na reapresentação do fim de dezembro, aguardando uma definição sobre seu futuro na Ilha do Retiro.
A expectativa nos bastidores é de que o Sport apresente uma nova proposta ajustada, com possibilidades de contrapropostas, na tentativa de convencer Lucas Lima a permanecer no clube em 2026. A diretoria entende a importância do atleta para o elenco, especialmente em um ano de reestruturação e disputa pela recuperação na Série B.
No entanto, vale deixar claro que, a diretoria já deixou claro que não vai realizar loucuras financeiras para manter o atleta.
1
2
02:51, 26 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.
Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.
Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha
mais notícias
+