"Eu amo este clube. Não tô aqui de sacanagem", afirma Lucas Lima sobre permanência para 2026. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport já vem pensando no que pode mudar para 2026. No domingo, 07 de dezembro, na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, encerrou de maneira melancólica a pior campanha da história do clube na competição. Porém, Lucas Lima já garantiu que quer ficar para o ano que vem.
Em 38 jogos, o clube rubro-negro só conseguiu fazer 17 pontos, onde venceu apenas duas vezes, empatou 11 vezes e foi derrotado 25 vezes. E, para piorar, o esperado é que o clube perca muitos jogadores.
Sendo assim, o clube passará por uma reformulação daquelas no elenco, pois, com as receitas menores, alguns jogadores, principalmente os de salário alto, vão precisar sair para enxugar a folha salarial da equipe.
No entanto, Lucas Lima afirmou que ficará na equipe. Em rápida entrevista à Radio Jornal, o camisa 10 disse: "Desejo (ficar no Sport). Como eu falei, eu tô dando a cara aqui bem ou mal. Todo jogo tô dando a cara. Vou assumir a responsabilidade. Amo este clube. Não tô aqui de sacanagem. Não vim aqui para passar férias."
"Mas, como eu falei, quero ser vencedor. Temos que montar um time vencedor. Um time com o espírito do Sport e da torcida. Esse ano, praticamente, a Ilha virou contra nós e isso não é culpa da torcida, é culpa do nosso time mesmo. Porque não mostrou nenhuma identidade. Voltar ano que vem mais forte", afirmou Lucas Lima.
Se confirmar sua permanência, essa será a terceira vez que o meio-campista jogará a segunda divisão com o rubro-negro pernambucano. A primeira foi em 2013, onde conquistou o acesso, e a segunda em 2024, onde também conquistou o acesso.
No entanto, para 2025, além de voltar a Série B, o clube também passará por uma reforma salarial e financeira, tendo em vista que o clube está devendo.
Daniel Paulista foi o último treinador efetivo da equipe, mas que deixou o cargo alegando que não tinha planos de ficar no clube para o próximo ano.
Desta forma, César Lucena, auxiliar interino da casa, assumiu o clube na reta final da competição. No entanto, em nove jogos, ele foi derrotado nas nove partidas.
Sendo assim, o clube já busca um treinador para a próxima temporada e, segundo o portal GE, Léo Condé, que está no Ceará, onde foi rebaixado para a Série B, é o favorito entre as três chapas que estão na disputa pela presidência do clube.
Além de Condé, os candidatos também acompanham de perto a situação de Thiago Carpini, que deixou o Juventude após o término do Brasileirão.
3
13:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+