Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Não estou aqui de sacanagem", diz craque do Sport após fim do Brasileirão

O Leão da Ilha do Retiro passará por uma reformulação no elenco para 2026, até mesmo para se adequar a realidade financeira de uma Série B.

Pedão Repórter

08 de dezembro de 2025 às 14:30   - Atualizado às 14:32

"Eu amo este clube. Não tô aqui de sacanagem", afirma Lucas Lima sobre permanência para 2026.

"Eu amo este clube. Não tô aqui de sacanagem", afirma Lucas Lima sobre permanência para 2026. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Sport já vem pensando no que pode mudar para 2026. No domingo, 07 de dezembro, na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 0 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, encerrou de maneira melancólica a pior campanha da história do clube na competição. Porém, Lucas Lima já garantiu que quer ficar para o ano que vem.

Em 38 jogos, o clube rubro-negro só conseguiu fazer 17 pontos, onde venceu apenas duas vezes, empatou 11 vezes e foi derrotado 25 vezes. E, para piorar, o esperado é que o clube perca muitos jogadores. 

Sendo assim, o clube passará por uma reformulação daquelas no elenco, pois, com as receitas menores, alguns jogadores, principalmente os de salário alto, vão precisar sair para enxugar a folha salarial da equipe.

No entanto, Lucas Lima afirmou que ficará na equipe. Em rápida entrevista à Radio Jornal, o camisa 10 disse: "Desejo (ficar no Sport). Como eu falei, eu tô dando a cara aqui bem ou mal. Todo jogo tô dando a cara. Vou assumir a responsabilidade. Amo este clube. Não tô aqui de sacanagem. Não vim aqui para passar férias."

"Mas, como eu falei, quero ser vencedor. Temos que montar um time vencedor. Um time com o espírito do Sport e da torcida. Esse ano, praticamente, a Ilha virou contra nós e isso não é culpa da torcida, é culpa do nosso time mesmo. Porque não mostrou nenhuma identidade. Voltar ano que vem mais forte", afirmou Lucas Lima.

Veja Também

Se confirmar sua permanência, essa será a terceira vez que o meio-campista jogará a segunda divisão com o rubro-negro pernambucano. A primeira foi em 2013, onde conquistou o acesso, e a segunda em 2024, onde também conquistou o acesso.

No entanto, para 2025, além de voltar a Série B, o clube também passará por uma reforma salarial e financeira, tendo em vista que o clube está devendo.

Treinador

Daniel Paulista foi o último treinador efetivo da equipe, mas que deixou o cargo alegando que não tinha planos de ficar no clube para o próximo ano.

Desta forma, César Lucena, auxiliar interino da casa, assumiu o clube na reta final da competição. No entanto, em nove jogos, ele foi derrotado nas nove partidas. 

Sendo assim, o clube já busca um treinador para a próxima temporada e, segundo o portal GE, Léo Condé, que está no Ceará, onde foi rebaixado para a Série B, é o favorito entre as três chapas que estão na disputa pela presidência do clube.

Além de Condé, os candidatos também acompanham de perto a situação de Thiago Carpini, que deixou o Juventude após o término do Brasileirão.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter