14 de fevereiro de 2024 às 09:54
A cidade de Buenos Aires, na Argentina, será a sede da final da edição 2024 da Copa Libertadores da América, anunciou a AFA (Federação Argentina de Futebol), nesta terça-feira (13), por meio de suas contas em redes sociais.
“É oficial: Buenos Aires será sede da final da Copa Libertadores 2024. Que alegria os receber em nosso país Conmebol”, declarou a AFA.
Es oficial: Buenos Aires será sede de la final de la Copa @Libertadores 2024.
— AFA (@afa) February 13, 2024
¡Qué alegría recibirlos en nuestro país @CONMEBOL! ????
Esta será a primeira oportunidade na qual a Argentina receberá uma final com sede única da principal competição de clubes da América do Sul, após as decisões realizadas em Lima (Peru), no Rio de Janeiro (Brasil), em Montevidéu (Uruguai) e em Guaiaquil (Equador).
A seleção Argentina venceu o Brasil no pré-olímpico 2024 e garantiu vaga nos jogos de Paris deste ano.
E para a competição, os ‘hermanos’ podem ter o reforço de dois importantes ídolos, Messi e Di María.
Outro motivo de esperança para a torcida da Argentina foi a fala do treinador da equipe, Javier Mascherano, durante entrevista ao jornal Tyc Sports.
“Tem que ser precavido, obviamente vamos nos falar. Com Leo e Ángel, temos uma relação espetacular, somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas entendo que eles têm outros compromissos e dependerá disso. Não é tão simples”, disse o comandante.
Messi e Di María em busca do bicampeonato:
Os dois atletas uniram forças para alcançar a glória nas Olimpíadas de Pequim, sediadas na China, no ano de 2008.
Eles desempenharam papéis fundamentais como membros titulares da equipe durante todo o torneio.
O momento culminante foi a final em que a Argentina venceu a Nigéria por 1 a 0, com gol marcado por Di María.
Essa pode ser a última oportunidade de Messi e Di María voltarem a levantar um troféu pela seleção nacional, já que os dois jogadores tem 36 e 35 anos, respectivamente.
Os atletas também foram campeões, juntos, da Copa do Mundo 2022, no Catar.
2
3
08:09, 26 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
mais notícias
+