Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Kaká entra para o Hall da Fama do Orlando City e sugere que Marta também receba homenagem

O craque chegou ao Orlando City aos 33 anos, em 2015, e vestiu a camisa do clube por três temporadas, até 2017.

Cami Cardoso

08 de julho de 2024 às 15:49   - Atualizado às 15:49

Kaká entra para o Hall da Fama do Orlando City e sugere que Marta também receba homenagem.

Kaká entra para o Hall da Fama do Orlando City e sugere que Marta também receba homenagem. Kaká entra para o Hall da Fama do Orlando City e sugere que Marta também receba homenagem.

O pentacampeão mundial Kaká foi anunciando como o primeiro integrante do Hall da Fama, chamado de "Terraço das Lendas", do Orlando City, equipe dos Estados Unidos e a última da brilhante carreira do meio-campista. O ex-jogador recebeu a homenagem nesse sábado, em partida do time da Flórida pela Major League Soccer (MLS).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Ele foi contratado para ser a estrela do time em seu ano de estreia no campeonato dos Estados Unidos e marcou o primeiro gol da história da agremiação no torneio. Kaká chegou ao Orlando City aos 33 anos, em 2015, e vestiu a camisa do clube por três temporadas, até 2017. Foram 78 jogos com o uniforme roxo dos The Lions, com 22 gols marcados e 22 assistências.

Kaká também indicou Marta, camisa 10 do Orlando Pride, time feminino afiliado ao Orlando City, para se juntar a ele no Terraço das Lendas.

Antes de se transferir para o futebol estadunidense, Kaká já havia se eternizado na história do futebol brasileiro e mundial. Revelado pelo São Paulo em 2001, foi convocado para a Copa do Mundo de 2002, sagrando-se pentacampeão mundial com apenas 20 anos. Já consolidado coo um grande jogador, ele foi contratado pelo Milan, da Itália, onde se tornou ídolo e campeão do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões.

O sucesso no futebol da Itália o fez ser eleito em 2007 o melhor jogador do mundo, tendo superado Messi e Cristiano Ronaldo. De 2009 a 2013, jogou no Real Madrid, mas a passagem pelo clube madrilenho não atendeu às expectativas, em razão das lesões que sofreu. Ainda assim, Kaká levantou as taças do Campeonato Espanhol de 2012 e da Copa do Rei de 2011.

Em 2013, ele retornou ao Milan e, em julho de 2014, foi contratado pelo Orlando City. Uma vez que a temporada da MLS começaria apenas em março de 2015, ele atuou por empréstimo no restante do ano no São Paulo, clube que o revelou, antes de construir sua idolatria no Orlando. Pela Seleção Brasileira, Kaká vestiu a Amarelinha em 88 partidas e balançou as redes 28 vezes. Além do Mundial de 2002, conquistou a Copa das Confederações de 2005 e 2009.

Da Redação do Portal com informações da CBF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:54, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aflitos terá telão em maio.
Esportes

Náutico anuncia novidade para os Aflitos, que terá estreia em maio; confira

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo implementadas pelo Timbu.

Santa Cruz x Amazonas será na Arena de Pernambuco.
Definição

Santa Cruz x Amazonas: partida da 4ª rodada da Série C está confirmada na Arena de Pernambuco

O próximo duelo da Cobra Coral como mandante já tem local definido e ckech-ins já podem ser feitos pelos sócios-torcedores.

Ámérica MG tem histórico favorável contra o Sport.
Retrospecto

América MG X Sport: mineiros tem histórico favorável nos últimos 15 jogos contra os pernambucanos

Contra o Coelho, o Leão tem tido pesadelos e acumula mais derrotas que vitórias nesse recorte.

mais notícias

+

Newsletter