Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jurgen Klopp, ex-Liverpool, pode assumir comando de gigante espanhol; confira

O treinador alemão não dirige um clube desde 2024, quando deixou o Liverpool e se tornou diretor global de futebol da Red Bull.

Pedão Repórter

04 de março de 2026 às 17:44   - Atualizado às 17:45

Jürgen Klopp pode ser o novo treinador do Atlético de Madrid

Jürgen Klopp pode ser o novo treinador do Atlético de Madrid Foto: Reprodução / Instagram

O técnico alemão Jürgen Klopp, ícone do futebol mundial e ex-comandante do Liverpool, está no centro de especulações sobre seu retorno à beira do campo, desta vez como possível novo treinador do Atlético de Madrid para a temporada 2026/27.

A informação foi destacada por jornalistas, incluindo o comentarista Pipi Estrada, no programa “El Chiringuito de Jugones”. Atualmente, Klopp exerce a função de Diretor Global de Futebol da Red Bull, posição que ocupa desde sua saída do Liverpool em 2024.

Sua possível transferência para o Atleti surge como resposta às conversas internas entre dirigentes colchoneros, que buscam rejuvenescer o comando técnico após anos sob o comando de Diego Simeone, inclusive com projeções de que o argentino deixará o clube ao término da temporada atual.

Por que Klopp é alvo no Atlético?

O nome de Jürgen Klopp ganhou força na Espanha principalmente por dois motivos:

  • Seu histórico de sucesso no futebol europeu, incluindo títulos expressivos no Liverpool, como Premier League e UEFA Champions League, faz dele um candidato atrativo para equipes ambiciosas;
  • A necessidade do Atlético Madrid de renovar seu projeto esportivo e buscar resultados consistentes em La Liga e competições europeias

De acordo com relatos, as negociações entre os Colchoneros e Klopp estariam em estágio avançado, com conversas que podem evoluir para um acordo formal nos próximos dias. Mesmo assim, ambas as partes não confirmaram oficialmente a negociação. As interações têm movimentado debates na mídia europeia, sobretudo na imprensa esportiva espanhola.

Veja Também

Retorno à atividade após pausa

Após encerrar sua longa passagem pelo Liverpool, Klopp decidiu fazer uma pausa do trabalho como treinador. Ele optou por atuar na direção esportiva e explorar projetos fora da rotina de equipe técnica. No entanto, a possibilidade de um retorno ao comando de um clube tradicional como o Atlético Madrid tem fomentado especulações desde o início do ano.

Alguns setores da mídia, inclusive, associam o interesse pelo treinador ao desejo de rivais europeus, como o Real Madrid, que também vêm monitorando o cenário de treinadores após mudanças recentes em seus elencos técnicos.

O que isso significa para Simeone e o futuro do Atlético

Diego Simeone, que foi ícone do comando técnico do Atlético por mais de uma década, segue como treinador na temporada 2025/26, mas a possibilidade de sua saída fez com que o clube antecipasse contatos com nomes de peso no mercado. A chegada de Klopp seria interpretada como um marco de transição tática e de filosofia de jogo, possivelmente modernizando a forma de atuar da equipe colchonera.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:04, 25 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Adidas e Time Brasil lançam linha retrô enquanto Nike gera polêmica com camisa "Vai, Brasa"
Concorrência

Adidas e Time Brasil lançam linha retrô enquanto Nike gera polêmica com camisa "Vai, Brasa"

A marca alemã apostou no lançamento de uma coleção voltada ao lifestyle e cheia de referências a uniformes retrô do Brasil.

Árbitro assume erro e diz que foi alertado em campo sobre amarelos sem expulsão em Sport x Jacuipense.
Súmula

Sport x Jacuipense: árbitro assume erro e diz que foi alertado em campo sobre amarelos sem expulsão

O juiz da partida afirmou que, naquele momento, entendeu que não havia aplicado o cartão. Posteriormente, ele reconheceu que houve equívoco na condução da jogada.

Sport vence a Jacuipense por 2 a 1 na estreia da Copa do Nordeste.
Vitória

Com gol de Biel no fim, Sport vence a Jacuipense por 2 a 1, pela primeira rodada da Copa do Nordeste

O Leão da Ilha do Retiro saiu vencedor da Ilha do Retiro e conquistou os primeiros três pontos na competição

mais notícias

+

Newsletter