Durante a celebração do quarto título da Libertadores, elenco do Flamengo canta contra Palmeiras e faz referência ao rival carioca Vasco diante de milhares de torcedores.
Festa do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / CRF Foto: Gilvan de Souza / CRF
A manhã deste domingo foi de festa intensa no Centro do Rio de Janeiro. Após conquistar o tetracampeonato da Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, os jogadores do Flamengo provocam os rivais e celebram o feito histórico ao lado de uma multidão rubro-negra que tomou as ruas da região. Em cima do trio elétrico, atletas e comissão técnica transformaram a capital carioca em um grande palco de comemoração.
Logo no início do percurso, um coro familiar ao futebol brasileiro ecoou em alto volume. Os jogadores do Flamengo provocam o Palmeiras com a música “O Palmeiras não tem Mundial”, entoada por todo o elenco. Chamou atenção o fato de Matías Viña, ex-lateral palmeirense, ter sido justamente quem puxou o microfone para iniciar o canto, arrancando risadas e surpresa dos companheiros e da torcida.
A decisão de sábado, em Lima, colocava Flamengo e Palmeiras frente a frente na disputa pelo posto de primeiro brasileiro tetracampeão da América. Com a derrota paulista, o triunfo rubro-negro transformou a provocação em combustível extra para a festa.
Pouco depois, foi a vez de Gonzalo Plata fazer referência ao Vasco, tradicional rival carioca. Com o microfone, o equatoriano cantou a conhecida frase: “Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”, imediatamente acompanhada por milhares de torcedores. O clima de euforia tomou conta do trajeto, reforçando o tom descontraído e irreverente da comemoração, algo comum nas festas rubro-negras após grandes títulos.
As atitudes vistas com naturalidade pelas arquibancadas ganharam as redes sociais em poucos minutos, impulsionando vídeos e comentários sobre como jogadores do Flamengo provocam rivais em momentos marcantes.
A delegação desembarcou no Rio por volta das 10h, seguiu para um almoço rápido no aeroporto e, em seguida, partiu para o Centro da cidade. Pedro, Jorginho, Luiz Araújo e outros jogadores apareceram no teto do ônibus, acenando e vibrando com os torcedores que acompanhavam cada metro do percurso.
O trajeto, iniciado na Rua Primeiro de Março, seguiu até a Avenida Presidente Antônio Carlos, totalizando cerca de 850 metros de festa contínua. Danilo, autor do gol do título, exibiu orgulhoso a taça, enquanto Luiz Araújo balançava uma bandeira do clube.
O tetra da Libertadores recoloca o Flamengo no topo do continente e reforça seu protagonismo recente em competições internacionais. Como em outros títulos históricos, os jogadores do Flamengo provocam rivais, celebram com irreverência e transformam as ruas da cidade em palco para um dos maiores orgulhos do torcedor rubro-negro.
3
09:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+