A jogadora de futebol Luana Bertolucci divulgou na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, que está em tratamento após ser diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.

Luana deverá fazer todo o tratamento no Orlando Health Cancer Institute, hospital oficial do Orlando Pride, clube que a atleta defende.

A atleta também comentou que teve o diagnóstico após fazer exames detalhados, e que irá começar a quimioterapia. Anteriormente, Luana havia sido convocada para disputar o torneio “She Believes” com a seleção brasileira de futebol, no começo de abril, mas deixou a delegação durante a Data FIFA.

O Orlando Prime, clube em que a jogadora atua, também demonstrou apoio nas redes sociais.

Além do Orlando Pride, todos os clubes da liga norte americana de futebol também se manifestaram em apoio a jogadora. Outras atletas, como Tamires e Gabi Zanotti, também comentaram a postagem com mensagens de apoio.

Luana foi anunciada pelo Orlando Pride no final de 2023 e ficará no clube até 2025. Vinda do Corinthians, a atleta também anota passagem pelo PSG.