Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jogador é preso em flagrante por injúria racial durante partida da Série B do Campeonato Brasileiro

Emprestado pelo Santos ao América-MG, o meia Miguelito foi acusado de proferir insultos racistas contra o atacante Allano, do Operário.

Cami Cardoso

05 de maio de 2025 às 13:18   - Atualizado às 13:34

Jogador é preso em flagrante por injúria racial durante partida da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogador é preso em flagrante por injúria racial durante partida da Série B do Campeonato Brasileiro Foto: Reprodução

O meia Miguel Ángel Terceros Acuña, conhecido como Miguelito, de 21 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo, 5 de maio, após cometer injúria racial durante uma partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Santos ao América-MG, o jogador foi acusado de proferir insultos racistas contra o atacante Allano, do Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

De acordo com relatos, o caso aconteceu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Miguelito teria xingado o adversário de “preto do c...”, após a marcação de uma falta a favor do time paranaense. O árbitro Alisson Sidnei Furtado aplicou o protocolo antirracismo da CBF e paralisou a partida por cerca de 15 minutos.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a denúncia foi confirmada por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que teria presenciado a ofensa. Apesar de o momento exato não ter sido registrado pelas câmeras de transmissão, os depoimentos colhidos no local foram considerados suficientes para autuar Miguelito em flagrante.

“A Polícia Civil solicitou acesso a imagens de outros ângulos que possam ter registrado a fala do jogador. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias”, informou o delegado Gabriel Munhoz.

Veja Também

O jogador foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia da PCPR em Ponta Grossa, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece detido.

O América-MG informou, em nota, que aguarda os desdobramentos da investigação para se posicionar oficialmente. A delegação do clube retornou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (5), enquanto um dirigente e um advogado particular de Miguelito permaneceram no Paraná para acompanhar o caso.

Em nota oficial, o Operário afirmou que “irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:36, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Tenista número 1 do mundo, Aryna Sabalenka volta a fazer declarações contra mulheres trans nos esportes: "não é justo"
Posicionamento

Tenista número 1 do mundo, Aryna Sabalenka volta a fazer declarações contra mulheres trans nos esportes: "não é justo"

Nesta semana, logo após a Women's Tennis Association (WTA) anunciar que passará a exigir testes de elegibilidade baseados em critérios biológicos para suas atletas, a bielorrusa se colocou a favor da medida.

João Fonseca x Stefanos Tsitsipas: saiba onde assistir à estreia do brasileiro no Masters 1000 de Montreal
Tênis

João Fonseca x Stefanos Tsitsipas: saiba onde assistir à estreia do brasileiro no Masters 1000 de Montreal

Apesar de ser ex-top 3 do mundo, o grego não vive seus dias mais tranquilios dentro das quatro linhas, e vem enfrentando oscilações recentes que o derrubaram no ranking.

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

mais notícias

+

Newsletter