Jogador é preso em flagrante por injúria racial durante partida da Série B do Campeonato Brasileiro Foto: Reprodução
O meia Miguel Ángel Terceros Acuña, conhecido como Miguelito, de 21 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo, 5 de maio, após cometer injúria racial durante uma partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo Santos ao América-MG, o jogador foi acusado de proferir insultos racistas contra o atacante Allano, do Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
De acordo com relatos, o caso aconteceu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Miguelito teria xingado o adversário de “preto do c...”, após a marcação de uma falta a favor do time paranaense. O árbitro Alisson Sidnei Furtado aplicou o protocolo antirracismo da CBF e paralisou a partida por cerca de 15 minutos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a denúncia foi confirmada por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que teria presenciado a ofensa. Apesar de o momento exato não ter sido registrado pelas câmeras de transmissão, os depoimentos colhidos no local foram considerados suficientes para autuar Miguelito em flagrante.
“A Polícia Civil solicitou acesso a imagens de outros ângulos que possam ter registrado a fala do jogador. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias”, informou o delegado Gabriel Munhoz.
O jogador foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia da PCPR em Ponta Grossa, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece detido.
O América-MG informou, em nota, que aguarda os desdobramentos da investigação para se posicionar oficialmente. A delegação do clube retornou a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (5), enquanto um dirigente e um advogado particular de Miguelito permaneceram no Paraná para acompanhar o caso.
Em nota oficial, o Operário afirmou que “irá prestar todo apoio ao jogador Allano e lamenta a continuidade da partida sem modificações, uma vez que o protocolo foi acionado, e está buscando imagens claras que confirmem a alegação.”
3
14:21, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+