O jogador malasiano Faisal Halim, atacante do Selangor FC e jogador da seleção nacional malaia, está em estado crítico após se atacado com ácido sulfúrico. O incidente aconteceu no domingo, 5 de maio, em um shopping movimentado em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

O atleta sofreu graves queimaduras de quarto grau durante o ataque, que além da pele, afetaram os músculos e ossos do jogador. O malasiano passou por uma avaliação médica que inicialmente indicou que as queimaduras de segundo grau. Porém, após uma reavaliação, os médicos constataram que as queimaduras eram mais graves.

O vice-presidente da Associação de Futebol de Selangor, comunicou que Halim precisará de no mínimo duas cirurgias. Atualmente o atleta está na UTI, de um hospital privado, onde especialistas monitoram sua recuperação de perto. O mandatário ainda explicou que o ataque afetou consideravelmente o lado esquerdo do corpo do jogador, comprometendo fala e movimentos. O motivo do ataque ainda é desconhecido pela polícia, contudo, duas prisões foram feitas envolvendo suspeitos de aproximadamente 20 e 30 anos.

Faisal Halim contribuiu significativamente para a equipe nacional da Malásia, onde estreou em 2019. O jogador, de 26 anos, foi peça chave para a classificação do país para a Copa Asiática de Seleções de 2023, no Catar.