A princípio, a suspeita é de um problema muscular, mas o clube ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão nem o tempo estimado de recuperação.
Lesionado, Joelinton é desconvocado da Seleção e Jean Lucas, do Bahia, é chamado por Ancelotti Foto: Reprodução / ESPN e Letícia Martins / EC Bahia
Carlo Ancelotti precisou mexer na lista da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta quarta-feira, 27 de agosto, o técnico chamou Jean Lucas, do Bahia, que ganha sua chance após o corte de Joelinton, do Newcastle, lesionado na Premier League.
Além dele, Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, também foi desconvocado por motivo de lesão. Neste caso, porém, Ancelotti optou por não chamar um substituto.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
No mesmo dia em que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, o pernambucano Joelinton viveu uma mistura de alegria e preocupação. Durante a partida entre Newcastle e Liverpool, pela Premier League, na tarde da segunda-feira, 25 de agosto, o jogador precisou deixar o campo após sentir dores.
A princípio, a suspeita é de um problema muscular, mas o clube ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão nem o tempo estimado de recuperação. A situação gera apreensão, já que Joelinton vinha em boa fase e foi chamado justamente para reforçar o meio-campo da seleção.
O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.
Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter, José Vanildo, de presidentes de federações estaduais: Evandro Carvalho (Pernambuco), Netto Góes (Amapá).
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
3
4
13:45, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+