Pernambucano convocado para Seleção Brasileira se machuca no mesmo dia do anúncio da lista Foto: Reprodução / ESPN
No mesmo dia em que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, o pernambucano Joelinton viveu uma mistura de alegria e preocupação. Durante a partida entre Newcastle e Liverpool, pela Premier League, na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, o jogador precisou deixar o campo após sentir dores.
A princípio, a suspeita é de um problema muscular, mas o clube ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão nem o tempo estimado de recuperação. A situação gera apreensão, já que Joelinton vinha em boa fase e foi chamado justamente para reforçar o meio-campo da seleção.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.
Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter, José Vanildo, de presidentes de federações estaduais: Evandro Carvalho (Pernambuco), Netto Góes (Amapá).
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
3
4
12:24, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ao anunciar o fim da carreira aos 75 anos, técnico campeão da Copa do Brasil 2008 abriu o coração sobre sua gratidão ao "grande clube do Nordeste".
Em crise de resultados, Tricolor Gaúcho estreia na competição contra o Dragão, que busca surpreender em Porto Alegre após avançar nos pênaltis.
Leão e Alvirrubro não vencem há duas rodadas na competição e ligam alerta.
mais notícias
+