João Pedro, o JP Gigante, está convocado para a Copa América FUT-7, no México. Fotos: Redes Sociais
O jovem atleta pernambucano João Pedro Borges Beltrão, do Clube Náutico Capibaribe, conhecido no meio esportivo como JP Gigante, está vivendo um momento histórico na carreira ao ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7 Sub-11 e se preparar para a Copa América da modalidade, marcada entre os dias 1º e 8 de março em Guadalajara, no México.
De acordo com a entrevista que o mesmo concedeu ao Diário de Pernambuco, JP Gigante é morador do bairro de Casa Amarela, no Recife, o menino de apenas 10 anos se destacou no Náutico Fut7 atuando como meio-campista e ponta esquerda, posições em que chama atenção pela habilidade no drible, qualidade no passe e boa finalização. Sua trajetória começou ainda muito cedo, com o primeiro contato com a bola aos 3 anos de idade, em brincadeiras em casa, antes de ingressar em uma escolinha nas proximidades de sua residência.
Ainda em de acordo com sua entrevista do Diário de Pernambuco, JP Gigante falou com entusiasmo sobre o apoio da família e a importância dessa fase na carreira. “Minha família sempre me apoiou e nunca deixou eu desistir. Eles estão comigo em todos os jogos”, afirmou o jovem, ressaltando o papel dos parentes no desenvolvimento de seu futebol desde os primeiros treinos informais até a convocação para defender o Brasil em uma competição internacional.
A trajetória de João Pedro também foi influenciada por uma experiência anterior em seletiva do Sport, clube de coração, que reforçou sua paixão pelo futebol e seu sonho de seguir carreira profissional no esporte.
Além disso, ele revelou seus ídolos: fãs declarados de nomes como Lionel Messi e Neymar, o atleta definiu seu estilo de jogo como criativo e ofensivo, focado em dribles, passes e gols. “Me imagino jogando pela Seleção Brasileira profissional, atuando na Europa e defendendo um grande clube. Meu sonho é viver do futebol”, disse.
Para viabilizar a participação na Copa América de Futebol 7, a família de JP Gigante lançou uma campanha solidária com ações como vakinha, rifas, samba solidário e pastel solidário, além de arrecadação de doações via Pix, buscando custear despesas de viagem, hospedagem e uniformes do atleta.
O chamado para representar o Brasil em uma competição internacional tão importante tão jovem reforça a importância de apoiar categorias de base e projetos de formação esportiva no país. A expectativa é que JP Gigante use a experiência no México como impulso para continuar sua evolução e, quem sabe, um dia chegar às categorias de base do futebol profissional.
3
20:41, 20 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Goleiro de 16 anos destaca amadurecimento, fala sobre pressão na carreira e projeta futuro no time principal e com a camisa do Brasil.
Decisão do TJD-RN livra clube da perda de 18 pontos, altera classificação do Campeonato Potiguar e provoca reação dos demais times.
Assim como no duelo de ida, o Clássico das Emoções entre Timbu e Cobra Coral, terá arbitragem de fora de Pernambuco.
mais notícias
+