Jô, ex-seleção brasileira é preso pela segunda vez por não pagar a pensão Foto: Reprodução / Twitter
O atacante Jô, com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Corinthians, foi preso pela segunda vez por não pagar pensão alimentícia. A ação, realizada pela Polícia Federal, ocorreu nesta quinta-feira, 12 de junho, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O jogador estava prestes a embarcar quando foi abordado pelos agentes.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Essa não é a primeira vez que o atleta é detido pelo mesmo motivo. Em maio de 2024, enquanto defendia o Amazonas, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi preso na cidade de Campinas. Na ocasião, a Justiça acatou a argumentação da defesa de Jô e emitiu o alvará de soltura.
Revelado ainda adolescente pelo Corinthians, Jô surgiu no cenário nacional como uma das maiores promessas do futebol brasileiro no início dos anos 2000. O centroavante construiu uma trajetória que passou por clubes de expressão no Brasil e na Europa, além de momentos marcantes com a camisa da Seleção Brasileira.
Ao longo da carreira, o atacante somou títulos e experiências em gramados de diferentes partes do mundo. Atuou na Rússia com o CSKA Moscou, teve passagem pela badalada Premier League, onde vestiu as camisas de Manchester City e Everton, e ainda atuou pelo tradicional Galatasaray, da Turquia.
No futebol brasileiro, além de retornar ao Corinthians em diferentes fases da carreira, com quem conquistou dois Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas, Jô viveu um de seus grandes momentos no Atlético-MG. Em 2013, foi um dos pilares da campanha histórica que levou o Galo à conquista inédita da Conmebol Libertadores, entrando de vez para o hall de ídolos do clube mineiro.
Em 2024, aos 38 anos, Jô fez sua última aparição profissional pelo modesto Itabirito, na disputa do Campeonato Mineiro. Foram seis jogos e nenhum gol marcado. Desde então, não voltou a vestir a camisa de nenhuma equipe, encerrando a carreira de forma silenciosa, longe dos gramados que o consagraram.
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+