Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ITAMAR SCHÜLLE é mais um a criticar tabela do Pernambucano: "Quem fez não entende de futebol"

A insatisfação do técnico foi motivada pela sequência de três jogos que o Tricolor terá de disputar entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, contra Náutico, Retrô e Sport.

Cami Cardoso

06 de dezembro de 2024 às 12:48   - Atualizado às 13:26

Itamar Schülle.

Itamar Schülle. Foto: Rafael Vieira / FPF

O treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, foi mais um a crítico da tabela do Campeonato Pernambucano 2025. A insatisfação do técnico foi motivada pela sequência de três jogos que o Tricolor terá de disputar entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Nesse período, o Santa enfrentará o Náutico, nos Aflitos, o Retrô, no Arruda, e o Sport, também no Arruda. 

"Nós vamos jogar três clássicos seguidos. Quando é que aconteceu isso aqui em Pernambuco? Busque e fale para o nosso torcedor. Onde é que aconteceu isso em São Paulo? Quando é que o Corinthians pega, por exemplo, Palmeiras, São Paulo e Santos, três clássicos seguidos?", questiona.

O técnico do Santa Cruz também destacou o impacto negativo que a sequência de jogos pode ter sobre o elenco. Com o clube ainda enfrentando dificuldades para formar o grupo completo para a temporada, Itamar Schülle prevê complicações devido ao desgaste físico dos jogadores, especialmente em uma série de partidas tão desafiadoras.

"São coisas que quem faz uma tabela tem que pensar. E quando é feita a tabela eu tenho certeza que alguém aprovou. Quem aprovou, sinto muito dizer, a pessoa pode até ficar chateada, mas não conhece nada de futebol" 

Itamar Schülle não foi o primeiro a criticar a tabela do Campeonato Pernambucano. O treinador fez questão de mencionar o caso de Petrolina, que enfrentará uma sequência desfavorável de quatro dos cinco primeiros jogos da competição sendo realizados fora de casa. 

Veja Também

"Vejo que fomos muito prejudicados nessa formação de tabela, como outras equipes que eu vi de jogar quatro jogos fora, como foi o caso do Petrolina. É desgastante. E para o Santa Cruz não é diferente, com três clássicos seguidos"

Reclamação do Petrolina

O Petrolina manifestou sua insatisfação. Após a Federação Pernambucana de Futebol divulgar, na noite da terça-feira, 3 de dezembro, a tabela de jogos do Campeonato Estadual 2025, a Fera Sertaneja criticou a sequência de partidas fora de casa que terá em quatro das cinco primeiras rodadas. Em seu perfil no Instagram, o clube repudiou o calendário, afirmando que a tabela elaborada pela FPF prejudica financeiramente a equipe.

"É inaceitável a conduta da Federação contra o time do Petrolina, prejudicando todo planejamento do clube que jogaria num domingo (12) em Recife e voltaria a campo quatro dias depois na mesma cidade, fazendo com que a equipe tenha que ficar hospedada na capital, elevando o custo com hospedagem, transporte e alimentação, sem contar com a dificuldade de treinamento em outra cidade." 

 

Na primeira rodada do Campeonato Estadual, o Petrolina enfrentará o Náutico no Estádio dos Aflitos, no dia 12 de janeiro. Em seguida, a Fera Sertaneja terá mais um confronto contra um horário da capital: no dia 16, visitará o Arruda para encarar o Santa Cruz.

Somente na terceira rodada o horário do interior atuará como mandante pela primeira vez, recebendo o Maguari. Já nos dias 26 e 30 de janeiro, o Petrolina voltará a jogar fora de casa, enfrentará primeiro o Afogados e, na sequência, a Decisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:41, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter