Isqueiro foi acusado de envolvimento na morte de Lucas Rosendo, que na época tinha 21 anos, membro da antiga Explosão Coral, em 2023, durante um conflito entre torcidas organizadas no bairro de Salgadinho.
Isqueiro, puxador da Jovem do Sport, é solto após dois anos preso: "Me acusaram com falsas palavras" Fotos: Redes Sociais / @isqueiro_puxador
Depois de mais de dois anos preso, Ruan Nogueira, conhecido como Isqueiro, puxador da torcida organizada Maior do Nordeste, antiga Jovem do Sport, conseguiu sua liberdade. Isqueiro foi acusado de envolvimento na morte de Lucas Rosendo, que na época tinha 21 anos, membro da antiga Explosão Coral, em 2023, durante um conflito entre torcidas organizadas no bairro de Salgadinho. Apesar da acusação, a defesa afirma que ele não estava presente no local no momento do crime.
Nas redes sociais, Isqueiro celebrou o momento e disse que o acusaram com "falsas palavras". O puxador também agradeceu aos amigos e a mãe.
"Deus sabe de tudo. Ele viu quando me acusaram com falsas palavras, quando muitos duvidaram e se afastaram. Foram 2 anos e 4 meses de dor, aprendizado e silêncio. Nesse tempo todo, minha mãe nunca me deixou — esteve comigo em cada oração, em cada visita, em cada lágrima. Hoje, se eu tô de pé, é por Deus e por ela. Gratidão eterna, mãe. Você foi minha força quando eu não tinha mais nenhuma"
O caso do torcedor Lucas Gabriel Rosendo, morto aos 21 anos, continua sendo um dos episódios mais marcantes de violência entre torcidas organizadas em Pernambuco. O crime aconteceu em maio de 2023, na Avenida Olinda Dom Hélder Câmara, em Olinda, quando o jovem foi brutalmente espancado por integrantes de uma torcida rival. Ele seguia para o jogo entre Santa Cruz e Campinense, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife.
De acordo com as investigações, Lucas foi cercado e agredido por um grupo de torcedores que o atacaram com extrema violência. Mesmo após ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O crime gerou grande repercussão e mobilizou as autoridades policiais para identificar os responsáveis. Meses depois, uma operação denominada Olho no Lance foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra os envolvidos. A ação ocorreu nas cidades de Recife, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana.
Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. Na ocasião, seis suspeitos foram presos preventivamente por participação no espancamento que resultou na morte do torcedor. Os nomes e idades dos detidos não foram divulgados pela polícia, que segue investigando a participação de outros envolvidos no crime.
3
4
12:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+