Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Goleiro do Sport fica até tarde treinando penalidades após quase defender cobrança do Fluminense

O duelo, que terminou em um empate emocionante e cheio de reviravoltas, teve de tudo: golaço, gol anulado, polêmica e até um pênalti quase defendido pelo arqueiro rubro-negro.

Cami Cardoso

02 de outubro de 2025 às 11:06   - Atualizado às 11:55

Goleiro do Sport fica até tarde treinando penalidades após quase defender cobrança do Fluminense

Goleiro do Sport fica até tarde treinando penalidades após quase defender cobrança do Fluminense Foto: Paulo Paiva / SCR

O goleiro do Sport, Gabriel Vasconcelos, protagonizou uma cena curiosa após o confronto contra o Fluminense, na noite da quarta-feira, 1º de outubro, pela Série A. O duelo, que terminou em um empate emocionante e cheio de reviravoltas, teve de tudo: golaço, gol anulado, polêmica e até um pênalti quase defendido pelo arqueiro rubro-negro.

Inconformado por não ter evitado o gol da marca da cal, Gabriel decidiu permanecer na Ilha do Retiro até mais tarde, treinando cobranças de pênalti. Pouco tempo depois, o registro da dedicação do goleiro começou a circular e viralizar nas redes sociais (Confira o vídeo abaixo). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais sobre o confronto

Na noite da quarta-feira, 1° de outubro, às 19h, Sport e Fluminense duelaram na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Praça da Bandeira tentou conquistar sua segunda vitória dentro de casa, mas ficou apenas no empate, por 2 a 2 com o Tricolor das Laranjeiras.  Na lanterna da Série A, o rubro-negro soma 15 pontos, 13 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Sport na Série A

No próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30, o Sport recebe o Corinthians dentro da Ilha do Retiro. O Leão vem fazendo uma campanha digna de rebaixamento antecipado, são apenas 11 pontos em 21 jogos. Com isso, o clube tem 96% de chances de jogar a Série B do ano que vem.

Os dados foram divulgados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, onde, em dados apontados, o rubro-negro aparece no topo da lista entre os mais cotados a jogar a segunda divisão de 2026. Veja os dados:

Veja Também

  • Sport - 96%
  • Fortaleza - 74.4%
  • Juventude - 50.8%
  • Vitória - 50.4%
  • Santos - 34.2%
  • Vasco - 33.1%
  • Grêmio - 15.7%
  • Atlético Mineiro - 11.3%
  • Ceará - 10.5%
  • Internacional - 10.2%
  • Corinthians - 5,0%
  • Fluminense - 4.4%
  • Bragantino - 3.8%
  • São Paulo - 0,10%
  • Botafogo - 0.052%
  • Bahia - 0.020%
  • Mirassol - 0.001%

Leão só venceu uma partida na competição

Em 21 jogos disputados, o Sport venceu apenas um. Fora de casa, contra o Grêmio, ganhou por 1x0, com gol de Matheusinho. 

Daniel Paulista fez equipe crescer

Desde que Daniel Paulista assumiu o cargo de treinador da equipe, o Leão se tornou uma equipe mais competitiva, onde conquistou sua primeira vitória e ficou cinco jogos sem perder, com quatro empates e uma vitória.

No entanto, mesmo com a evolução notável dentro de campo, o time entregou duas vitórias bem encaminhadas, contra Santos e São Paulo. Contra o Peixe, abriu 2x0 no placar e com um jogador a mais, porém, nervoso, cedeu o empate. Tirando o cartão vermelho, a mesma coisa aconteceu contra o Tricolor Paulista.

Milagre para ficar na Série A

Para ficar na primeira divisão do futebol brasileiro, o Sport terá que fazer algo que até o momento ainda não foi feito: uma sequência impressionante de vitórias. Com mais 17 jogos pela frente, a pontuação máxima que os pernambucanos podem alcançar é 62 pontos, considerando os seus 11 pontos atuais, isso se vencer todos os jogos restantes.

Considerando apenas jogos dentro da Ilha do Retiro, existem mais 27 pontos em disputa. Em caso de triunfo em todas as partidas dentro de seus domínios, o Sport chegaria a apenas 38 pontos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:11, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter