O duelo, que terminou em um empate emocionante e cheio de reviravoltas, teve de tudo: golaço, gol anulado, polêmica e até um pênalti quase defendido pelo arqueiro rubro-negro.
Goleiro do Sport fica até tarde treinando penalidades após quase defender cobrança do Fluminense Foto: Paulo Paiva / SCR
O goleiro do Sport, Gabriel Vasconcelos, protagonizou uma cena curiosa após o confronto contra o Fluminense, na noite da quarta-feira, 1º de outubro, pela Série A. O duelo, que terminou em um empate emocionante e cheio de reviravoltas, teve de tudo: golaço, gol anulado, polêmica e até um pênalti quase defendido pelo arqueiro rubro-negro.
Inconformado por não ter evitado o gol da marca da cal, Gabriel decidiu permanecer na Ilha do Retiro até mais tarde, treinando cobranças de pênalti. Pouco tempo depois, o registro da dedicação do goleiro começou a circular e viralizar nas redes sociais (Confira o vídeo abaixo).
Na noite da quarta-feira, 1° de outubro, às 19h, Sport e Fluminense duelaram na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Praça da Bandeira tentou conquistar sua segunda vitória dentro de casa, mas ficou apenas no empate, por 2 a 2 com o Tricolor das Laranjeiras. Na lanterna da Série A, o rubro-negro soma 15 pontos, 13 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30, o Sport recebe o Corinthians dentro da Ilha do Retiro. O Leão vem fazendo uma campanha digna de rebaixamento antecipado, são apenas 11 pontos em 21 jogos. Com isso, o clube tem 96% de chances de jogar a Série B do ano que vem.
Os dados foram divulgados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, onde, em dados apontados, o rubro-negro aparece no topo da lista entre os mais cotados a jogar a segunda divisão de 2026. Veja os dados:
Em 21 jogos disputados, o Sport venceu apenas um. Fora de casa, contra o Grêmio, ganhou por 1x0, com gol de Matheusinho.
Desde que Daniel Paulista assumiu o cargo de treinador da equipe, o Leão se tornou uma equipe mais competitiva, onde conquistou sua primeira vitória e ficou cinco jogos sem perder, com quatro empates e uma vitória.
No entanto, mesmo com a evolução notável dentro de campo, o time entregou duas vitórias bem encaminhadas, contra Santos e São Paulo. Contra o Peixe, abriu 2x0 no placar e com um jogador a mais, porém, nervoso, cedeu o empate. Tirando o cartão vermelho, a mesma coisa aconteceu contra o Tricolor Paulista.
Para ficar na primeira divisão do futebol brasileiro, o Sport terá que fazer algo que até o momento ainda não foi feito: uma sequência impressionante de vitórias. Com mais 17 jogos pela frente, a pontuação máxima que os pernambucanos podem alcançar é 62 pontos, considerando os seus 11 pontos atuais, isso se vencer todos os jogos restantes.
Considerando apenas jogos dentro da Ilha do Retiro, existem mais 27 pontos em disputa. Em caso de triunfo em todas as partidas dentro de seus domínios, o Sport chegaria a apenas 38 pontos.
3
14:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+