Goleiro do Sport afasta favoritismo o contra Retrô em final do Pernambucano: "Partida dificílima" Foto: Paulo Paiva/Sport Recife.
Sport e Retrô vão decidir o título do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, 2 de abril. Apesar do time leonino ter vencido o primeiro confronto por 3 a 2, o goleiro rubro-negro, Caíque França, afastou todo favoritismo e classificou a partida como "dificílima".
“É uma final, não tem favorito. A gente pode ter conseguido a vantagem na primeira partida, mas o nosso pensamento e a nossa maneira de jogar é uma só. Vamos buscar a vitória mais uma vez, vai ser uma partida dificílima, porque da qualidade do adversário. Vimos bem ao longo da competição e do último jogo. E a gente vai em busca do tricampeonato, sabemos da importância. Nós vamos com tudo em busca desse objetivo”
No jogo da ida, o Sport chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Retrô conseguiu empatar deixando a partida igualada até os minutos finais, quando Pablo conseguiu marcar o terceiro gol do Leão e o quinto do confronto.
Com a vantagem, o time rubro-negro pode até empatar que se mantém com o título do Campeonato Pernambucano. Já a Fênix, precisará vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a briga para a disputa dos pênaltis, ou dois para reverter o placar e conquistar o primeiro troféu do Estadual.
O Sport deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Pernambucano 2025 ao vencer o Retrô por 3 a 2, no último sábado, 22 de março, na Arena de Pernambuco, no jogo de ida da final. Com o resultado, o Leão pode empatar na volta para garantir a taça.
O Retrô, por sua vez, precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para ser campeão no tempo normal. O Sport começou melhor e precisou de apenas oito minutos para inaugurar o marcador. Após cruzamento da direita, Lenny Lobato tentou finalizar, mas a bola desviou no volante Richard Franco e enganou o goleiro Fabian Volpi, resultando em um gol contra que colocou o Leão na frente.
Mesmo em vantagem, o Sport manteve o controle do jogo e ampliou aos 37 minutos, com Lucas Lima convertendo cobrança de pênalti sofrido por Igor Cariús. Do outro lado, o Retrô encontrou dificuldades para criar, ameaçando apenas em chutes de longa distância de Maycon Douglas e Radsley, que pararam na defesa rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Retrô mostrou poder de reação e buscou o empate em menos de cinco minutos. Aos 2 minutos, Fernandinho aproveitou cobrança de falta precisa de Radsley e subiu entre os zagueiros para testar no canto, diminuindo o placar. Pouco depois, aos 5 minutos, a Fênix chegou ao empate. Fernandinho arrancou pelo meio e encontrou Radsley livre na área, que finalizou no canto para deixar tudo igual.
O Sport, no entanto, não se abalou e retomou a liderança do placar aos 40 minutos. Após cruzamento, Pablo protegeu bem contra dois marcadores, girou já caído e bateu no canto, sem chances para Volpi, garantindo a vitória rubro-negra na primeira decisão do Pernambucano
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+