Goleiro Bruno está liberado pelo BID. Foto: Boletim Informativo Diário da CBF.
O goleiro Bruno, condenado a mais de 22 anos de prisão pelo homicídio da ex-modelo Eliza Samudio, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está liberado para fazer sua estreia pelo Vasco da Gama, do Acre. O anúncio foi feito na quarta-feira, 18 de fevereiro, e sua primeira partida pode acontecer nesta quinta (19), pela Copa do Brasil, contra o Velo Clube, de São Paulo.
O registro no BID da Confederação Brasileira de Futebol é o documento que oficializa a condição legal de um atleta para participar de competições organizadas pela entidade. Com a regularização do seu nome no sistema, Bruno, aos 41 anos, está confirmado na lista de relacionados e pode ser titular no duelo decisivo na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
Bruno foi anunciado como reforço do clube acreano no início da semana e vem treinando com o elenco desde segunda-feira (16). Caso seja escalado, será a segunda passagem dele pelo futebol acriano, após ter defendido o Rio Branco-AC em 2020.
A decisão do técnico Eric Rodrigues será observada de perto: ele já havia indicado que Bruno assumiria a meta do Vasco-AC, em substituição a Lucão, como titular, caso a regularização no BID fosse concluída a tempo da partida pela primeira fase da Copa do Brasil.
A presença de Bruno em campo volta a gerar debate e polêmica social, considerando o histórico criminal do jogador, que cumpriu pena e hoje está em regime de liberdade condicional, situação que permite sua participação em atividades profissionais e esportivas.
O confronto entre Vasco-AC e Velo Clube, marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
2
3
4
18:52, 19 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Sem títulos em 2025, o Palmeiras planeja 2026 com Abel mantido, mudanças pontuais no elenco e metas claras no Brasileirão e na Libertadores.
Três países dividem a sede do maior mundial da história, que terá fase inédita de mata-mata com 32 equipes.
O craque francês relembrou em entrevista como foi a trajetória de saída e retorno para o clube Colchonero. Atualmente, o camisa 7 é o maior artilheiro da história do clube.
mais notícias
+