Galvão Bueno é internado em Londrina após passar mal durante o Natal Foto: Divulgação
Durante as comemorações de Natal, uma indisposição levou o narrador Galvão Bueno a buscar atendimento médico em Londrina, no norte do Paraná. Aos 75 anos, ele foi internado na Santa Casa da cidade na quinta-feira, 25 de dezembro, e permanece em observação, realizando exames de rotina, conforme informou a família.
Galvão passou a noite de quarta-feira (24) sentindo-se mal enquanto estava em casa. Por cautela, especialmente em razão de um quadro recente de pneumonia, a família decidiu levá-lo ao hospital. Os médicos avaliaram que a internação seria a melhor opção para acompanhamento clínico, embora o estado de saúde do narrador não seja considerado grave.
No mês de novembro, Galvão Bueno ficou cerca de uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com pneumonia viral. Na época, ele usou as redes sociais para tranquilizar o público, afirmando que estava se recuperando bem. Esse histórico pesou na decisão médica de mantê-lo sob observação agora, a fim de evitar possíveis complicações respiratórias.
Segundo familiares, ele responde bem aos cuidados e segue realizando exames, sem intercorrências até o momento. A equipe médica ainda não divulgou previsão de alta.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1950, Galvão Bueno construiu uma carreira que atravessa décadas e ajudou a moldar a forma como o esporte é narrado no Brasil. Iniciou no rádio e ganhou projeção nacional a partir de 1981, quando passou a integrar a equipe da TV Globo. Ao longo dos anos, esteve presente em momentos históricos, como 11 Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e grandes eventos do automobilismo.
No futebol, sua voz ficou eternizada nas conquistas do tetracampeonato, em 1994, e do pentacampeonato, em 2002. Já na Fórmula 1, marcou época ao narrar os títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, além de um dos momentos mais difíceis do esporte, o acidente fatal de Senna em Ímola, em 1994.
Após deixar a Globo em 2022, Galvão retornou pontualmente para cobrir as Olimpíadas de Paris, em 2024. Atualmente, tem contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026. Sua narração mais recente aconteceu no último domingo, na final da Copa do Brasil, transmitida pelo Amazon Prime.
Conhecido por bordões que entraram para a cultura popular, como o clássico “Bem, amigos!”, Galvão segue sendo uma referência do jornalismo esportivo brasileiro.
3
4
09:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+