Gabriel Galhardo exalta torcida tricolor contra o América-RN: 'É inadmissível que esteja na Série D' Foto: Evelyn Victória / SCFC
O Santa Cruz segue invicto na Série D. Após vencer o América-RN com dois gols do Thiago Galhardo, a Cobra assumiu a liderança do Grupo C. Com a euforia da vitória, o otimismo da torcida para conquistar o acesso à Terceira Divisão já tomou conta do elenco.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
Após o resultado importante, o volante Gabriel Galhardo falou sobre o apoio dos torcedores e afirmou que é "inadmissível que o Santa Cruz esteja na Série D". Contra o Dragão, mais de 25 mil torcedores foram ao Estádio do Arruda para assistir ao confronto.
“É inadmissível que o Santa Cruz esteja na Série D, com tudo o que o clube tem, com tudo o que o Santa representa, e a torcida, então, nem se fala. Sexta-feira, oito horas da noite, um jogo de Série D. Vou arredondar para cima: tinham cerca de 30 mil torcedores. O sentimento é incrível. A gente chega ao estádio, está lotado, a torcida presente. Dá arrepio. Aí você entra em campo, vê a torcida cantando, incentivando o tempo todo, apoiando. Tem sido incrível. Estou extremamente feliz com o momento que o clube está vivendo”
Vale destacar que o público do confronto entre Santa Cruz e América-RN (26.122 torcedores) foi maior que a soma dos públicos dos jogos do Náutico (5.577 torcedores) e Sport (16.006 torcedores), que aconteceram neste fim de semana.
Se dentro das quatro linhas o Santa Cruz busca o acesso, nas arquibancadas ele já ocupa uma posição de destaque. Em um fim de semana marcado por jogos dos três principais clubes pernambucanos, o Santa Cruz não apenas brilhou dentro de campo, como também deu um show fora dele.
A vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, na última sexta-feira, 9 de maio, no Estádio do Arruda, levou impressionantes 26.122 torcedores às arquibancadas, um número que supera a soma dos públicos de Sport e Náutico, que também jogaram como mandantes.
No sábado (10), o Náutico recebeu o Confiança no Estádio dos Aflitos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, apenas 5.577 alvirrubros compareceram à partida.
Já no domingo (11), Dia das Mães, o Sport teve um confronto complicado contra o Cruzeiro na Arena de Pernambuco. Derrotado por 4 a 0, com todos os gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Leão contou com 16.006 torcedores nas arquibancadas, sendo que muitos deixaram o estádio antes mesmo do intervalo.
Somando os públicos dos dois rivais da capital, 21.583 pessoas, o número ainda fica aquém do registrado pelo Santa Cruz sozinho, confirmando a força da torcida coral, mesmo com o clube disputando a Série D do Brasileirão.
Além da festa nas arquibancadas, a vitória colocou o Tricolor na liderança do Grupo C da competição, coroando um fim de semana perfeito para o Santinha.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+