Vagner Love sobre mandar torcida do Sport ficar em casa: "Não me arrependo". Foto: Reprodução Youtube/Cast FC
O atacante Vagner Love agora veste o manto azulino do Retrô e defende o time na Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Cast FC, o atleta foi perguntado sobre o seu último ato enquanto fazia parte do elenco do Sport em 2023 onde mandou a torcida ficar em casa (veja vídeo abaixo).
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Na época, o time rubro-negro vivia uma fase complicada na Série B, tentando garantir o acesso à elite do futebol. No entanto, sem sucesso, permaneceu por mais um ano na segundona. A torcida reagiu com duras críticas e cobrou melhores resultados. Em resposta, os jogadores se reuniram e, por meio de um vídeo, falaram em uma só voz: pediram que os torcedores insatisfeitos e que não quisessem apoiar o time permanecessem em casa.
Questionado sobre o vídeo, Love respondeu que não se arrepende das palavras e acabou se tornando alvo porque tomou a frente do movimento.
"Não me arrependo, porque foi uma coisa comum entre os jogadores. Foi uma coisa que nós concordamos em falar. Eu, simplesmente, fui o porta-voz. Então, quando você é o porta-voz, a pancada vai em quem fala. Mas, assim, não me arrependo de ter falado. Eu acredito que tenha sido uma coisa muito normal", afirmou.
O atacante ressaltou que o papel da torcida é apoiar independente do momento e da equipe que está dentro de campo.
"O torcedor que é torcedor e apaixonado por seu clube, na minha opinião, ele tem que ir para o estádio, independente do jogador, de quem está jogando, de como o seu clube está dentro da competição. Ele tem que ir lá e tem que apoiar. Acabou o jogo, não deu certo? Total liberdade para o cara vaiar".
"Agora aquecimento, durante o jogo... É uma coisa que eu não concordo, até porque eu joguei nos maiores clubes do Brasil, que se chama Corinthians, e lá a torcida apoia do começo ao fim. Então, na minha opinião, os torcedores têm que pegar o exemplo dessa torcida do Corinthians. Da Fiel", continuou.
Na oportunidade, o atleta aproveitou para explicar o contexto de sua fala polêmica e reiterou que o torcedor que deseja "xingar" os jogadores pode fazer isso no conforto da sua casa.
"Mas, assim, o 'fica em casa' é aquela questão. Pô, cara, quer xingar o cara? Pô, xinga de casa. Pega a carnezinha, coloca na churrasqueira. Pega a cervejinha... Vê que coisa maravilhosa. Imagina o cara em casa te xingando pela televisão. O cara não vai estar influenciando nada, não vai estar atrapalhando em nada. E só está na casa dele", concluiu.
3
08:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+