Vagner Love. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Reforço no Retrô! O atacante Vagner Love acertou a negociação com a Fênix de Camaragibe para defender o time no Campeonato Brasileiro da Série C.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
O jogador atualmente está no final do contrato com o Avaí (SC), clube que compete a segunda divisão e ocupa o 8º lugar na tabela, sob o comando do técnico Jair Ventura. Pela equipe catarinense, Love fez 41 jogos e marcou cinco gols.
Segundo informações do Cast FC, o atleta iniciou as negociações com o Retrô e definiu as bases salariais ainda de maneira online já que está na Rússia participando de eventos do clube onde foi ídolo, o CSKA Moscou. A data prevista para chegada é entre os dias 30 e 31 de maio, e deve iniciar a temporada no time no próximo dia 1º.
Love chega no clube para assumir protagonismo e por ter uma imensa bagagem e experiência de outras equipes, se torna um referencial técnico. Vale ressaltar que esta é a primeira participação da Fênix num campeonato de Série C. Com expectativas altas, o centroavante deve estrear com o manto azulino no jogo contra o Anápolis no dia 14 de junho, fora de casa, no Estádio Jonas Duarte (GO).
Vagner Love, de 40 anos, teve destaque no Sport, onde marcou 30 gols em 76 partidas entre 2022 e 2023. Revelado pelo Palmeiras, o experiente jogador também atuou por Flamengo, Corinthians, Avaí e Atlético-GO, além de somar passagens pelo exterior em clubes como CSKA Moscou, Monaco, Besiktas e Shandong Luneng.
No Leão da Ilha, Love viveu bom momento com a torcida rubro-negra, mas a relação se desgastou após declarações polêmicas durante a reta final da Série B de 2023, quando a equipe perdeu fôlego na briga pelo acesso e permaneceu mais um ano na segunda divisão.
Sem negociação para seguir no clube rubro-negro, o centroavante foi para o Atlético-GO e balançou as redes sete vezes em 25 partidas.
A equipe azulina atualmente ocupa a 12ª posição na tabela da Série C, com sete pontos conquistados, e ainda fora da zona de classificação para a próxima fase, que avança com os oito primeiros colocados. O campeonato está bem equilibrado por enquanto, e os times se apertam a cada rodada.
1
2
3
4
11:51, 10 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
FIFA confirma, ao todo, nove brasileiros no torneio, maior número entre todos os países participantes.
Timbu acumula 15 jogos sem perder longe dos Aflitos e lidera ranking entre clubes das Séries A, B e C do futebol brasileiro.
Destaque na Premier League e artilheiro sob o comando de Ancelotti, Igor Thiago atribui sucesso à fé e superação da depressão.
mais notícias
+