Deputado Romero Albuquerque solicita volta do programa Todos com a Nota em Pernambuco. Foto: Divulgação
O deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) apresentou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) uma solicitação à governadora Raquel Lyra para reativar do programa “Todos com a Nota”.
A iniciativa, segundo o parlamentar, permite que consumidores troquem notas fiscais por ingressos de partidas de futebol, acumulando pontos a cada real gasto em compras. O objetivo é estimular o hábito de exigir o documento fiscal, fortalecendo a arrecadação estadual e, ao mesmo tempo, premiando os cidadãos com experiências esportivas.
A proposição seguirá o trâmite regimental da Casa e será comunicada oficialmente à governadora Raquel Lyra, conforme determina o regimento interno da Assembleia Legislativa.
O programa foi lançado em 2007 pelo então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o objetivo de incentivar a cidadania fiscal e combater a sonegação de impostos. A iniciativa permitia que os consumidores acumulassem pontos ao solicitarem a emissão de notas fiscais durante suas compras, que poderiam ser trocados por ingressos para partidas de futebol .
Em julho de 2022, na gestão do ex-governador Paulo Câmara (PSB), o programa passou a funcionar por meio de um aplicativo para dispositivos Android e iOS, permitindo aos usuários acumular pontos e trocar por ingressos de forma mais prática e moderna.
O TCN incentiva, simultaneamente, a educação fiscal do torcedor e a maior presença de público nos estádios pernambucanos. Com isso, o programa proporciona o estreitamento do vínculo dos torcedores com os clubes de futebol do estado, ao mesmo tempo em que estimula a emissão de notas fiscais, apoiando o Estado no tocante à arrecadação de impostos.
Na versão de 2022, o torcedor tinha direito a um ingresso a cada 200 reais em notas fiscais trocadas. Um único CPF poderia receber até cinco entradas por jogo, o que correspondia a 1.000 reais em notas convertidas.
Toda a operação era efetuada por meio de um aplicativo próprio para smartphones, com a leitura de QR Codes. Náutico e Sport, que estavam na Série B, tinham direito a uma carga mínima de 6 mil ingressos por partida. Já o Santa Cruz, que estava na Série D, tinha direito a uma carga mínima de 15 mil entradas por jogo. Retrô e Afogados, que também estavam na última divisão, tinham direito a 1 mil ingressos cada um, no mínimo, por partida.
2
00:08, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+