Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Quem é Ricardinho, atacante do Remo que foi assassinado por engano

O crime ocorreu enquanto a vítima estava sentada em uma rua, quando um carro se aproximou e alguém efetuou os disparos.

Everthon Santos

09 de outubro de 2024 às 08:00   - Atualizado às 08:01

Ricardinho, atacante do Remo.

Ricardinho, atacante do Remo. Foto: Divulgação

Aos 22 anos, Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, conhecido como Ricardinho, atacante do do Remo, foi morto a tiros em Belém, capital do Pará, junto com dois amigos, Flávio de Jesus Souza e Davison Braga. A suspeita é de que o trio tenha sido alvo de um ataque por engano.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O crime ocorreu enquanto as vítimas estavam sentadas em uma rua no bairro do Jurunas, quando um carro se aproximou e alguém efetuou os disparos. A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Homicídios, já iniciou as investigações e solicitou perícias para elucidar o caso. Em nota oficial, a instituição pediu à população que colabore com informações através do Disque-Denúncia.

Quem é Ricardinho?

Promissor, o jovem havia se destacado nas categorias de base do Remo em 2022, anotando sete gols em 18 partidas no sub-20, o que lhe rendeu uma promoção ao elenco profissional no início de 2023. Sua estreia aconteceu no Campeonato Paraense, em um clássico contra a Tuna Luso, quando entrou no segundo tempo. Embora tenha conquistado espaço nas partidas seguintes contra Tapajós e Castanhal, o jogador acabou perdendo oportunidades no elenco principal.

Na tentativa de manter sua evolução, Ricardinho foi emprestado para o Santa Rosa-PA no segundo semestre de 2023, onde disputou a Série B1 Paraense e ajudou o clube a conquistar o acesso à elite do futebol estadual. Já em 2024, o atacante foi novamente emprestado, desta vez ao Rio Branco-SP, para jogar a Série A-4 do Campeonato Paulista. No entanto, sua trajetória foi interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, ocorrida em março.

Veja Também

Desde então, Ricardinho estava em fase final de recuperação no Remo, com a expectativa de retorno aos treinos em poucas semanas. A comissão técnica do clube já planejava avaliar seu desempenho após a reabilitação para decidir se ele seria reintegrado ao time ou emprestado novamente.

O jovem atacante tinha uma carreira promissora pela frente e ainda alimentava o sonho de se firmar no futebol profissional. O Remo e a Federação Paraense de Futebol lamentaram profundamente a tragédia, prestando solidariedade às famílias das vítimas. ou novamente emprestado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:47, 27 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Inglesa de 1966, campeões mundiais. A emoção era visível após a conquista.
Especial Copas

Copa do Mundo de 1966 registra polêmicas de arbitragem e a caçada violenta contra Pelé

O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.

Nova camisa da Seleção recebe críticas nas redes após substituir o nome
Camisa

CBF exclui "Vai, Brasa!" do uniforme da Seleção após repercussão negativa entre torcedores

O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".

Douglas Santos e Léo Pereira.
Partida

Com dois ex-Náutico entre os titulares, Brasil tem atuação preocupante e perde para França por 2x1

O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.

mais notícias

+

Newsletter