Ricardinho, atacante do Remo. Foto: Divulgação
Aos 22 anos, Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, conhecido como Ricardinho, atacante do do Remo, foi morto a tiros em Belém, capital do Pará, junto com dois amigos, Flávio de Jesus Souza e Davison Braga. A suspeita é de que o trio tenha sido alvo de um ataque por engano.
O crime ocorreu enquanto as vítimas estavam sentadas em uma rua no bairro do Jurunas, quando um carro se aproximou e alguém efetuou os disparos. A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Homicídios, já iniciou as investigações e solicitou perícias para elucidar o caso. Em nota oficial, a instituição pediu à população que colabore com informações através do Disque-Denúncia.
Promissor, o jovem havia se destacado nas categorias de base do Remo em 2022, anotando sete gols em 18 partidas no sub-20, o que lhe rendeu uma promoção ao elenco profissional no início de 2023. Sua estreia aconteceu no Campeonato Paraense, em um clássico contra a Tuna Luso, quando entrou no segundo tempo. Embora tenha conquistado espaço nas partidas seguintes contra Tapajós e Castanhal, o jogador acabou perdendo oportunidades no elenco principal.
Na tentativa de manter sua evolução, Ricardinho foi emprestado para o Santa Rosa-PA no segundo semestre de 2023, onde disputou a Série B1 Paraense e ajudou o clube a conquistar o acesso à elite do futebol estadual. Já em 2024, o atacante foi novamente emprestado, desta vez ao Rio Branco-SP, para jogar a Série A-4 do Campeonato Paulista. No entanto, sua trajetória foi interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, ocorrida em março.
Desde então, Ricardinho estava em fase final de recuperação no Remo, com a expectativa de retorno aos treinos em poucas semanas. A comissão técnica do clube já planejava avaliar seu desempenho após a reabilitação para decidir se ele seria reintegrado ao time ou emprestado novamente.
O jovem atacante tinha uma carreira promissora pela frente e ainda alimentava o sonho de se firmar no futebol profissional. O Remo e a Federação Paraense de Futebol lamentaram profundamente a tragédia, prestando solidariedade às famílias das vítimas. ou novamente emprestado.
2
20:00, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+