Pernambuco, 31 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Itália perde para Bósnia nos pênaltis e fica fora da Copa do Mundo pela 3° vez seguida

Outras três equipes europeias se garantiram na competição: Suécia, Turquia e República Tcheca.

Ricardo Lélis

31 de março de 2026 às 20:52   - Atualizado às 20:52

Gianluigi Donnarumma, goleiro da seleção italiana.

Gianluigi Donnarumma, goleiro da seleção italiana. (Foto: Srdjan Stevanovic/ UEFA via Getty Images)

A Itália está fora da Copa do Mundo que será disputada no Canadá, no México e nos Estados Unidos.

A Squadra Azzurra teve a sua ausência na competição decretada após ser derrotada na disputa de pênaltis pela Bósnia (por 4 a 1), após empate de 1 a 1 com a bola rolando, no estádio Bilino Polje, em Zenica, nesta terça-feira, 31 de março.

Desta forma, a equipe tetracampeã mundial fica fora de um Mundial de seleções pela terceira vez seguida, após as ausências nas Copas de 2018 e de 2022. Já a Bósnia garantiu a presença no Grupo B, ao lado de Canadá, Catar e Suíça.

Outros classificados

Outras três equipes europeias se garantiram na Copa do Mundo nesta terça. A Suécia venceu a Polônia por 3 a 2 e foi para o Grupo F da competição, onde medirá forças com Holanda, Japão e Tunísia.

Já a Turquia derrotou o Kosovo por 1 a 0, gol de Aktürkoglu, e disputará o Mundial no Grupo D, ao lado de Estados Unidos, Austrália e Paraguai.

Veja Também

Por fim, a República Tcheca despachou a Dinamarca por 3 a 1 nos pênaltis e comporá o Grupo A da Copa com México, África do Sul e Coreia do Sul.

Agência Brasil

Jogadores da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol negocia os valores de premiação que serão pagos aos jogadores da Seleção Brasileira em caso de conquista da Copa do Mundo de 2026. A expectativa é de que cada atleta receba cerca de 1 milhão de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação atual.

O valor faz parte do tradicional “bicho”, prêmio pago aos jogadores por conquistas importantes. A quantia vem sendo discutida entre dirigentes da CBF e lideranças do elenco, e deve ser definida oficialmente antes do início do Mundial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:01, 31 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho terá série documental na Netflix.
Novidade

Documentário sobre Ronaldinho Gaúcho estreia na Netflix em abril e terá participação de craques

Minissérie traz bastidores inéditos da carreira do ídolo brasileiro e conta com depoimentos de grandes nomes do futebol mundial.

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo
"Bicho"

Jogadores da Seleção Brasileira podem receber mais de R$5 milhões em possível hexa na Copa de 2026

CBF negocia premiação milionária com elenco que terá a missão de colocar o Brasil no topo do mundo novamente.

O ex-goleiro Borislav Mihajlov, um dos grandes nomes do futebol da Bulgária, morreu nesta terça (31).
Luto

Morre Borislav Mihajlov, goleiro da Bulgária na Copa de 1994, aos 64 anos

Ex-jogador foi destaque na campanha histórica que levou a seleção búlgara à semifinal do Mundial nos Estados Unidos

mais notícias

+

Newsletter