Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Convocação da Seleção Brasileira: horário, onde assistir e possíveis novos nomes

O técnico Carlo Ancelotti vai anunciar os jogadores que vão compor o elenco para os dois últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias.

Redação

25 de agosto de 2025 às 11:04   - Atualizado às 11:04

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Foto: @rafaelribeirorio I CBF

Nesta segunda-feira, 25 de agosto, às 15h30, o técnico Carlo Ancelotti anuncia a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, que inclui os dois últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias. A convocação será transmitida ao vivo pela CBF TV.

O Brasil vai jogar contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e contra a Bolívia, em El Alto, no dia 9 do mesmo mês.

O duelo contra o Chile marcará a primeira vez que a Seleção Brasileira atuará no Maracanã sob o comando de Ancelotti. Já a partida contra a Bolívia, em território boliviano, traz o desafio adicional da altitude, que tradicionalmente cria dificuldades para os visitantes.

Apesar de já estar classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 25 pontos em 16 jogos e apenas sete vitórias.

A convocação também chama atenção pela possibilidade de nomes novos aparecerem na lista. Entre eles estão jogadores pernambucanos.

Veja Também

O lateral-esquerdo Luciano Juba, atualmente no Bahia, pode ganhar chance pela consistência que vem apresentando na temporada. Formado no Sport, o jogador tem se destacado na equipe baiana e é visto como uma opção interessante para o setor.

Outro pernambucano que pode surgir na convocação é Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols. O jovem passou pelas categorias de base do Sport e do Náutico antes de seguir carreira profissional.

Além deles, outros nomes ganham força como possíveis estreantes. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, também do Cruzeiro, tem se consolidado como uma das promessas. Já o meio-campista Jean Lucas, em boa fase no Bahia, aparece como alternativa para reforçar o setor de criação.

A presença desses atletas mostraria a disposição de Ancelotti em testar novas peças e ampliar o leque de opções para a Seleção em um momento de ajustes e preparação para a Copa do Mundo.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:18, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Neymar Jr deve iniciar no time titular contra o Remo.
Futebol

Neymar vai jogar hoje contra o Remo pela Copa do Brasil? Craque responde

Camisa 10 já está em Belém, integra a delegação do Santos e deve iniciar a decisão das oitavas da Copa do Brasil entre os titulares.

Murilo é o novo reforço do Sport para a temporada.
Leão

Murilo, do Cruzeiro, é apresentado no Sport e diz que "grandeza do clube" influenciou ida ao Recife

Ex-Seleção Brasileira Sub-20 afirma que confiança da diretoria foi decisiva para acertar com o clube pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter