Carlo Ancelotti em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira. Créditos: @rafaelribeirorio/CBF
O técnico Carlo Ancelotti comandou na tarde desta segunda-feira, 2 de maio, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, seu primeiro treino à frente da Seleção Brasileira. A atividade abriu a preparação da Amarelinha para as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Os trabalhos contaram com a participação de 20 jogadores. Apenas Estêvão, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Alex Sandro permaneceram na academia. Finalistas da Champions League, os zagueiros Beraldo e Marquinhos, do PSG já estão no hotel onde o Brasil está concentrado, enquanto o lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, se apresentará nesta noite.
Para completar o treino, cinco atletas das categorias de base do Corinthians foram chamados: o zagueiro Gama, os laterais Denner e Gustavo e os meio-campistas Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia.
Nesta terça-feira (3), a delegação viaja às 16h rumo à cidade de Guayaquil, onde está localizado o Monumental Isidro Romero Carbo, palco do jogo contra o Equador, às 20h (de Brasília) de quinta-feira (5). O duelo será válido pela 15ª rodada da competição.
Antes da viagem, a Canarinho treina às 11h (de Brasília), novamente no CT Joaquim Grava.
Com o desafio de comandar o Brasil em busca do hexacampeonato mundial, Carlo Ancelotti explicou o estilo de jogo que ele pretende implementar na Seleção Brasileira. Ele foi apresentado na segunda-feira, 26 de maio, e anunciou a primeira convocação à frente da Amarelinha.
“Quero ser capaz de unir o talento dos jogadores ao compromisso, à atitude coletiva e criar uma equipe forte, que possa jogar bem, mas que possa competir contra qualquer seleção, em qualquer situação que possa acontecer em um jogo”, detalhou à CBF TV.
O italiano de 65 anos terá seus primeiros compromissos pela Canarinho em junho, nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Às 20h (de Brasília) do dia 5, enfrenta os equatorianos no Monumental de Guayaquil, em Guaiaquil. Em seguida, encara os paraguaios no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
2
20:20, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+