"Futconha": torneio de futsal com premiação em maconha é interrompido pela polícia Fotos: Reprodução
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interrompeu um campeonato de futsal amador na noite de quarta-feira, 14 de maio, na Zona Sul de Manaus. O evento, que prometia porções de maconha como premiação, acontecia em uma quadra pública do bairro Prosamim, na Praça 14 de Janeiro e reunia equipes com nomes que faziam referência direta ao uso de entorpecentes.
Entre os times inscritos estavam nomes como “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”. Cada equipe precisava doar 2 kg de alimentos não perecíveis para participar da competição.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
Batizado de “2º Futconha”, o torneio estava marcado para às 23h e teve sua divulgação feita pelas redes sociais, com imagens de folhas de maconha e uma tabela de “pacotes de internet” que, segundo a PM, na verdade, indicavam as quantidades de droga prometidas como prêmio.
A equipe campeã receberia 40 gramas de maconha; o segundo colocado, 5 gramas da droga e um combo de bebidas alcoólicas; e o terceiro, R$ 50 e um combo de sanduíches.
A operação policial foi realizada após uma denúncia anônima recebida pelo canal de atendimento da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Segundo o tenente-coronel Renan Carvalho, comandante da unidade, não houve apreensão de drogas no local, pois a entrega das porções ocorreria apenas ao final da competição.
Apesar da ausência de flagrante, a PM informou que investiga os organizadores do torneio e apura possíveis crimes relacionados à incitação ao uso de drogas e à organização de evento ilegal.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+