FPF justifica sequência de CLÁSSICOS do SANTA CRUZ no Estadual
Na última semana, após a Federação Pernambucana de Futebol anunciar a tabela do Campeonato Estadual 2025, dois clubes expressaram publicamente seu descontentamento com seus calendários, um deles foi o Santa Cruz, mais expecificamente o treinador Itamar Schülle. Já nesta quarta-feira, 11 de novembro, o presidente da FPF falou pela primeira vez sobre o assunto e rebateu as críticas.
O presidente explicou que evitou colocar esses confrontos no início do Pernambucano para o Santa Cruz, pois, segundo ele, uma derrota expressiva logo no começo poderia desestruturar o time.
“O professor Itamar Schulle não entendeu o que nós e o Santa Cruz entendemos. Eu compreendo porque ele estava fora do Santa Cruz, estava doente. Mas o nosso entendimento foi que o Santa Cruz vem de uma inatividade enorme e vai pegar clubes muito organizados.Vai pegar o Retrô, que vem treinando desde novembro e tem um investimento de mais de R$ 2 milhões no clube, vai pegar o Náutico, que está vindo com a SAF, e vai pegar o Sport, que agora é clube de Série A”, disse Evandro.
Por fim, o presidente da FPF explicou que preferiu colocar nas quatro primeiras rodadas confrontos com times "intermediários" para que o Santa Cruz tivesse mais ritmo para quando precisasse disputar os clássicos.
“Então imagina se eu pego e coloco logo um clássico de saída para o Santa Cruz e, por uma infelicidade, leva uma ‘enfiada’. Vai desestruturar tudo. O raciocínio que fiz, compartilhado com o clube, foi de fazer as primeiras três ou quatro rodadas para o Santa enfrentar times intermediários, em tese menos fortes, para poder ir se encaixando e jogar os clássicos a partir daí”
A insatisfação do técnico foi motivada pela sequência de três jogos que o Tricolor terá de disputar entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Nesse período, o Santinha enfrentará o Náutico, nos Aflitos, o Retrô, no Arruda, e o Sport, também em sua casa.
"Nós vamos jogar três clássicos seguidos. Quando é que aconteceu isso aqui em Pernambuco? Busque e fale para o nosso torcedor. Onde é que aconteceu isso em São Paulo? Quando é que o Corinthians pega, por exemplo, Palmeiras, São Paulo e Santos, três clássicos seguidos?", questiona.
O técnico do Santa Cruz também destacou o impacto negativo que a sequência de jogos pode ter sobre o elenco. Com o clube ainda enfrentando dificuldades para formar o grupo completo para a temporada, Itamar Schülle prevê complicações devido ao desgaste físico dos jogadores, especialmente em uma série de partidas tão desafiadoras.
"São coisas que quem faz uma tabela tem que pensar. E quando é feita a tabela eu tenho certeza que alguém aprovou. Quem aprovou, sinto muito dizer, a pessoa pode até ficar chateada, mas não conhece nada de futebol"
2
03:16, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+