06 de dezembro de 2024 às 17:19 - Atualizado às 18:02
Itamar Schülle, treinador do Santa Cruz. Foto: Rafael Mello/Santa Cruz
Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, 6 de dezembro, o treinador Itamar Schülle dirigiu críticas aos torcedores do Santa Cruz que comentaram, principalmente nas redes sociais, que só iriam aos jogos do time tricolor após a definição da SAF do clube.
"Tem alguns, mal informados, que às vezes colocam aí: "Ah, não vamos para o jogo porque não tem SAF". Isso não é a torcida do Santa Cruz. Porque a torcida do Santa Cruz tem uma outra música: 'Nunca Vou Te Abandonar'"
Itamar Shülle completou afirmando que nunca abandonou o Santa Cruz, apesar de ter recebido propostas e da incerteza se o clube viraria ou não uma SAF.
"Eu, por exemplo, vim para cá, recusei propostas. Eu não quis saber se aqui ia ter SAF ou não. Eu poderia, eu corro o risco de entrar uma SAF aqui amanhã, e eu, como treinador, corro o risco. Mas eu não abandonei o Santa Cruz. Eu optei por voltar para o Santa Cruz"
O assunto da SAF coral se estende desde 2023, quando o presidente Bruno Rodrigues assumiu a presidência do Santa Cruz, sob a promessa de transformar o clube em uma sociedade anônima. A demora para que o processo de fato aconteça tem gerado muita impaciência entre os tricolores.
O treinador terminou afirmando que os atletas, diretoria, funcionários e comissão técnica são a SAF do Santa Cruz "até o dia que aparecer uma outra"
"Eu vou apresentar a SAF do Santa Cruz para você. Eu, os atletas que estão aí dentro, a diretoria, o senhor Bruno (Rodrigues, presidente do clube), todos os nossos funcionários, todos do nosso staff, nós somos a SAF do Santa Cruz até o dia que aparecer uma outra aí. Nós nunca vamos abandonar o Santa Cruz"
2
3
02:55, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
mais notícias
+