Michael Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e heptacampeão mundial. Foto: Ricardo Mazalan
O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, desde que sofreu um grave acidente de esqui em 2013, vive longe dos holofotes da mídia e da internet.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
De acordo com o jornalista Craig Scarborough, do Daily Mail, Schumacher não quer se expor.
"Falei com alguém que lhe é muito, muito próximo, e simplesmente explicaram que não ouviríamos mais nada dele. Ele está em uma posição confortável, na medida do possível, dado o seu estado de saúde", informou.
Após mais de uma década do ocorrido nos Alpes franceses, o estado de saúde do piloto, que esteve em coma por anos, é mantido em sigilo pela família, que preza pela discrição. Segundo informações apuradas pelo jornal inglês The Telegraph, apenas pessoas selecionadas, além dos parentes, têm acesso direto a ele. Dentre elas estão os pilotos Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger.
O francês Todt é considerado um "visitante frequente", indo à casa da família cerca de duas vezes por mês. Ele e Brawn foram parceiros do piloto na época em que integravam as equipes Ferrari e Benetton. Em entrevista, Todt informou que, depois do acidente, se reunia com o campeão para assistir às corridas da F1. Na ocasião, ele revelou que Schumacher sofreu sequelas graves.
Ainda na publicação, Brawn é descrito como um "amigo íntimo" do piloto, e seu rival nas pistas, Gerhard Berger, também tem permissão para visitá-lo.
Segundo Elisabetta Gregoraci, ex-mulher de Flavio Briatore (empresário italiano da Fórmula 1), revelou que Michael Schumacher perdeu a fala e apenas usa os olhos para se comunicar. Conforme relatado, a esposa do alemão transformou a residência da família em uma clínica privada, garantindo acompanhamento constante da recuperação.
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a equipe do jovem piloto, ele bateu o seu carro enquanto dirigia em San Marino.
A Lotus 98T se tornou um ícone visual da F1 por conta do design marcante, com predominância do preto e detalhes dourados.
O jornal britânico The Sun divulgou fotos do casal entrando em um hotel de luxo na Inglaterra, no último dia 31.
mais notícias
+