Pernambuco, 21 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Flávio Dino NEGA recurso da CBF sobre título de Campeão Brasileiro de 1987

Esta não foi a primeira vez que um recurso referente ao título de 1987. No mais recente, o ministro Dias Toffoli negou o recurso do Flamengo e manteve o Sport como o único campeão daquela temporada.

20 de agosto de 2024 às 16:56   - Atualizado às 17:27

Flávio Dino NEGA recurso da CBF sobre título de Campeão Brasileiro de 1987.

Flávio Dino NEGA recurso da CBF sobre título de Campeão Brasileiro de 1987. Arte feita pelo Portal de Prefeitura com fotos da Internet

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais uma vez o recurso relacionado ao título brasileiro de 1987. O pedido apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao STF, buscava reconhecer tanto o Sport quanto o Flamengo como campeões daquela temporada. O ministro e relator do caso Flávio Dino negou o recurso alegando que as questões analisadas pela CBF não podem ser analisadas pelo STF.

"Da análise dos autos, verifica-se que o Tribunal de origem decidiu a controvérsia com fundamento no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cuja análise ou reexame se revelam inviáveis em recurso extraordinário"

Esta não foi a primeira vez que um recurso referente ao Campeonato Brasileiro de 1987 . No mais recente, julgado em maio de 2024, o ministro Dias Toffoli manteve a decisão que ele já havia proferido em 2023, quando negou o recurso do time carioca sobre o mesmo assunto, com a negativa, o Sport segue sendo o único campeão de 1987.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

12:25, 21 Ago

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Rodrygo apaga postagem que questionava novo "trio" de ataque do Real Madrid.
Polêmica

Rodrygo apaga postagem que questionava novo "trio" de ataque do Real Madrid

A denominação do novo "ataque dos sonhos" acabou excluindo o atacante revelado pelo Santos da lista. Em texto publicado no seu canal de whatsApp, Rodrygo deu a entender que não gostou de ter ficado de fora.

Mesatenista brasileira Bruna Alexandre.
Paris 2024

JOGOS PARALÍMPICOS: Brasil terá sua maior equipe feminina na história

Um dos destaques da delegação brasileira é a mesa-tenista Bruna Alexandre, que se tornou a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a disputar os Jogos Olímpicos e os Paralímpicos.

Copa do Brasil.
Definido

COPA DO BRASIL: confira os confrontos das quartas de final

Vasco, São Paulo, Flamengo, Juventude, Athletico, Atlético-MG, Bahia e Corinthians são os oito clubes que ainda seguem vivos na competição.

mais notícias

+