Os pernambucanos e residentes próximos ao estado decidiram por receber o clube carioca com um apoio massivo antes do duelo, marcado para o sábado (15), às 18h30.
Flamengo chega ao Recife nesta sexta-feira (14), às 18h. Foto: Gilvan de Souza / CR Flamengo
Nesta sexta-feira, 14 de novembro, por volta das 18h, o Flamengo desembarca no Recife, para o duelo contra o Sport, no sábado (15), às 18h30. A torcida prepara uma festa na recepção da equipe.
De acordo com o portal 'NETFLA', a rubro-negro carioca vai se hospedar no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, na capital pernambucana.
E, segundo o consulado do Flamengo em Recife, todos devem estar reunidos "a partir das 17h, é dia de geral junto em frente ao Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, para recepcionar o Mengão, Nação.”
O intuito dos torcedores é fazer uma festa para receber o time que, neste sábado, 15 de novembro, além da partida, também é aniversário do clube.
O jogo entre Sport x Flamengo, válido pela 12ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, vai acontecer no dia 15 de novembro, às 18h30, na Arena de Pernambuco. Curiosamente, nesta data, o carioca comemora 130 anos de existência.
Anteriormente, o duelo ia acontecer no dia 13 de novembro, uma quinta-feira, às 20h30, mas, por conta do 'Fórum Mobi', um evento, a Arena de Pernambuco vai estar indisponível.
Desta forma, após fazer um acordo com o Flamengo e CBF, o Sport conseguiu modificar a data da partida.
Vale lembrar que, a torcida do Flamengo terá 30% da capacidade do estádio. Os flamenguistas terão a oportunidade de presenciar o aniversário do clube de perto.
O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou nesta terça-feira, 11 de novembro, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube e pediu desculpas pela decisão de transferir a partida contra o Flamengo para a Arena de Pernambuco.
A fala de Yuri Romão foi divulgada com exclusividade pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. No encontro, o mandatário explicou que a decisão de vender o mando de campo teve motivação financeira, já que o clube atravessa um momento de dificuldades econômicas.
Segundo ele, a proposta recebida era vantajosa, mas, diante da repercussão negativa, o presidente admitiu arrependimento.
"Não tenho muito o que dizer. A gente precisava do dinheiro, chegou a proposta e eu aceitei a proposta. Só tenho agora a dizer uma coisa: pedir desculpas por ter aceito isso. Não farei mais isso", disse Yuri.
"Seja Flamengo, Santos ou Vasco, como foi ofertado a gente. Recebemos propostas maiores, de R$ 8 milhões, pra fora de Pernambuco, mas não vendemos. Não tenho muito o que falar, tudo já foi dito", completou o mandatário.
3
4
12:23, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+