Pernambuco, 27 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Final do Pernambucano entre Sport e Náutico terá esquema com quase mil policiais neste domingo (1°)

Primeiro jogo da decisão terá presença da torcida visitante, com pelo menos dois mil alvirrubros na Ilha do Retiro, conforme regulamento da competição.

Cami Cardoso

27 de fevereiro de 2026 às 11:47   - Atualizado às 12:09

Final do Pernambucano entre Sport e Náutico terá esquema com quase mil policiais neste domingo (1º)

Final do Pernambucano entre Sport e Náutico terá esquema com quase mil policiais neste domingo (1º) Foto: Gabriel Neukranz/Sport Club do Recife

A Polícia Militar de Pernambuco lançará 985 policiais militares para garantir a segurança na partida entre Sport x Náutico, que acontece neste domingo, 1° de fevereiro, às 18h, na Ilha do Retiro. A área interna e externa do estádio contará com 282 policiais militares.

Sob o comando do 12° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 703 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Confronto com torcida mista

A final do Campeonato Pernambucano será decidida entre Sport e Náutico, nos próximos domingos, dia 1 e 8 de março, às 18h, na Ilha do Retiro (ida) e Aflitos (volta). Os jogos terão a presença de torcidas visitantes que, segundo o regulamento da competição, contarão com, no mínimo, duas mil pessoas no estádio. 

De acordo com o Artigo 23, §3ºm presente no Regulamento do Campeonato Pernambucano, os times mandantes devem ceder no mínimo 10% e máximo 20% da capacidade total do estádio para o time adversário. Este número varia a depender da aprovação e dos laudos técnicos necessários. 

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em contato com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, para o duelo que será disputado nos Aflitos, a torcida rubro-negra terá direito a 2 mil ingressos. 

No entanto, no confronto da Ilha do Retiro, ainda segundo informações do mandatário da FPF, ainda não há uma carga de tickets estipulada, pois, ainda haverá uma reunião com a Polícia para alinhar os últimos destalhes. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:50, 27 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Oitavas de final da UEFA Champions League 2026: confrontos, programação e onde assistir
Futebol

Oitavas de final da UEFA Champions League 2026: confrontos, programação e onde assistir

Entre os duelos das oitavas, o principal destaque é o confronto entre Manchester City e Real Madrid.

Vini Jr foi novamente alvo de ataque racista, dessa vez, do irmão de Otamendi, do Benfica.
Absurdo

Irmão de Otamendi, do Benfica, publica imagem racista de Vini Jr. antes de jogo da Champions; veja

Postagem aconteceu horas antes do confronto contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões da UEFA e gerou forte repercussão nas redes sociais.

Conquista do Tri mundial em 70 terá série especial na Netflix.
Entretenimento

Netflix lança trailer oficial da Série "Brasil 70 - A Saga do Tri"; veja vídeo

A produção, uma parceria entre a O2 Filmes e a Netflix, retrata a conquista histórica da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1970, no México.

mais notícias

+

Newsletter