Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FIM DE SEMANA DOURADO! Brasil conquista títulos no Mundial de SKATE PARK e nos X-GAMES

Além da dobradinha na disputa masculina, a skatista Raicca Ventura se tornou a primeira brasileira campeã mundial da categoria Park.

Cami Cardoso

23 de setembro de 2024 às 17:29   - Atualizado às 18:11

FIM DE SEMANA DOURADO! Brasil conquista títulos no Mundial de SKATE PARK e nos X-GAMES

FIM DE SEMANA DOURADO! Brasil conquista títulos no Mundial de SKATE PARK e nos X-GAMES Foto: @juliodetefon / CBSk

A brasileira Raicca Ventura foi dominante na final do Skate Park do Mundial de Roma neste domingo e conquistou a inédita medalha de ouro. A skatista venceu com 93,73, à frente da japonesa Kusaki Hinano, com 91,44, e da espanhola Naia Laso, com 90,14. O Brasil já havia conquistado o título no Skate Street no Mundial de Roma, com Rayssa Leal.

"Estou muito feliz", afirmou a skatista de 17 anos, em entrevista em inglês para a transmissão pela TV. "Este é melhor dia da minha vida. Obrigado mãe, obrigado pai. Obrigada, galera do Brasil. É isso, vamos Brasil. Ganhamos", vibrou Raica, após perguntar se poderia se pronunciar em português.

Melhor brasileira no ranking mundial, no quarto lugar, Raicca iniciou a final de maneira incisiva e conseguiu 89,68 logo em sua primeira volta. Cada uma das oito finalistas tinha direito a 3 voltas de 45 segundos cada uma e levava em consideração a melhor nota.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em sua segunda volta, a brasileira foi ainda melhor e marcou 93,73. Ao final da segunda rodada, quem mais se aproximou de Raicca foi a japonesa Kusaki com 89,58.

Sem pressão, a brasileira arriscou na terceira e última tentativa, mas caiu logo no início da volta e permaneceu com os 93,73. Penúltima a entrar na pista, Hina conseguiu 91,44. Dona da melhor nota nas semifinais (88,21), a espanhola Naia Laso foi a última a se apresentar na final e ficou com 90,14.

Veja Também

Dobradinha com Gustavo Akio e Pedro Barros

 

O Brasil conquistou a dobradinha no Mundial de Skate Park neste domingo em Roma, com o título de Augusto Akio e a medalha de prata de Pedro Barros. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Akio conseguiu 93,53, seguido por Barros, com 90,72. O dinamarquês Viktor Solmunde completou o pódio com 90,58.

Aos 23 anos, Akio era o único medalhista do Skate Park na Olimpíada de Paris a competir no Mundial de Roma e, por seu desempenho na França, entrou diretamente nas quartas de final na Itália.

Luigi Cini e Kalani Konig também disputaram a final, mas terminaram fora do pódio. Pouco antes da decisão masculina, Raicca Ventura conquistou o título mundial inédito para as mulheres brasileiras. Rayssa Leal também foi campeã mundial no Skate Street vencendo sete japonesas na final.

A primeira das três rodadas da decisão foi marcada por quedas ou desequilíbrios e apenas dois concorrentes conseguiram completar a apresentação de 45 segundos. O dinamarquês Viktor Solmunde liderou com 90,58, seguido pelo brasileiro Luigi Cini, com 87,49

Em busca de seu segundo título, o campeão de 2018, Pedro Barros, sofreu nova queda em sua segunda volta. Augusto Akio errou em sua última manobra, mas mesmo assim assumiu momentaneamente a terceira colocação. A segunda rodada manteve os dois primeiros colocados e colocou o sueco Hampus Winberg na terceira colocação, com 85,18.

Na última rodada, Pedro Barros completou, enfim, sua volta e conseguiu 90,72, assumindo a liderança, mas precisava esperar o desempenho dos outros sete finalistas. Antes de sua última tentativa, Akio fez sua tradicional apresentação com malabares e conseguiu uma volta sem falhas e arrancou a nota 93,53, roubando a liderança do compatriota Pedro Barros. Últimos a entrarem na pista, Luigi Cini e Kalani Konig caíram e não conseguiram buscar um lugar no pódio.

Augusto Akio festejou a conquista novamente mostrando sua habilidade com os malabares à beira da pista de Roma.

 

Ouro do Gui Khury no Vert dos X-Games

O brasileiro Gui Khury brilhou neste sábado nos X-Games, disputados em Chiba, no Japão. O skatista de apenas 15 anos faturou a medalha de ouro no skate vertical e igualou o recorde histórico de 10 pódios para atletas adolescentes (até 20 anos, segundo a estatística), que já era da esquiadora Kelly Sildaru, da Estônia.

Agora Gui Khury soma quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze na competição, o maior evento de esportes radicais do mundo. No início do mês, o atleta já havia feito história na modalidade ao se tornar campeão mundial de vertical, em Roma, na Itália.

Neste sábado, Gui Khury somou 93,33 pontos e foi acompanhado no pódio pelo japonês Soya Inomata (90,00), que faturou a prata, e pelo americano Tom Schaar (89,00). O Brasil também foi representado por Kelvin Hoefler, medalhista olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021, e Filipe Mota na competição, no skate street Mas ambos não alcançaram o pódio.

Não é a primeira vez que Gui Khury alcança um recorde em sua jovem carreira. Por conta dos resultados nos X-Games, ele já apareceu no Guinness World Records por três vezes: como atleta mais jovem da competição X-Games, como o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e como o medalhista de ouro mais jovem do evento no masculino.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:58, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter