Além de tentar emplacar mais duas modalidades no programa olímpico, a FIFA solicitará o aumento de participantes no torneio de futebol feminio de campo, de 12 para 16 seleções.
FIFA vai pedir inclusão do FUTSAL e FUTEBOL DE AREIA no programa olímpico Foto: Leto Ribas/CBF
Os fãs de futsal e futebol de areia receberam notícias animadoras nesta quinta-feira, 3 de outubro. Em reunião, o Conselho da FIFA, em Zurique, na Suíça, anunciou que solicitará ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão das duas modalidades no programa esportivo das Olimpíadas.
Surpreendentemente, essa será a primeira vez que a FIFA faz uma representação oficial pela inclusão do futsal junto ao COI. Anteriormente, houve campanhas por parte da Federação Internacional de Salão (FIFUSA), mas essas iniciativas nunca foram levadas ao Comitê Olímpico Internacional.
No documento divulgado durante o encontro do conselho da FIFA, consta a afirmação de que a entidade pretende fazer uma proposta formal para a inclusão das modalidades no programa olímpico.
"Dados os níveis de participação ao redor do mundo, a Fifa também vai propor que tanto o futsal quanto o futebol de areia sejam considerados como disciplinas distintas de futebol nos Jogos Olímpicos daqui em diante"
Além de tentar emplacar mais duas modalidades no programa olímpico, a FIFA solicitará o aumento de participantes no torneio de futebol feminio de campo, de 12 para 16 seleções.
A FIFA organiza os Mundiais de futsal desde 1989 e de futebol de areia desde 2005. No quesito "títulos", o Brasil é uma referência: na areia, garantiu o hexacampeonato no mundial disputado nos Emirados Árabes. Já nas quadras, é pentacampeão e pode aumentar o número de troféus neste domingo, 6 de outubro, ao disputar a final da Copa do Mundo do Uzbequistão contra a Argentina.
2
19:32, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+