REAL MADRID amplia mais um recorde ao conquistar título da COPA INTERCONTINENTAL Foto: Reprodução / @realmadrid
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a FIFA divulgou as datas da Copa Intercontinental 2025. O torneio anual começa a ser disputado em 14 de setembro, enquanto a grande final será no dia 17 de dezembro.
Ao todo, a Copa Intercontinental terá cinco partidas. A FIFA ainda não anunciou onde realizará os últimos três jogos, incluindo a final, mas acontecerão em uma sede única.
O primeiro duelo será entre Pyramids, campeão da Champions League da África 2024/25, e Aukland City, conquistou a Champions League da Oceânia. Em seguida, o vencedor desta partida encara o Al Ahli, campeão da Champions League da Ásia 2024/25, no dia 23 de setembro.
O último classificado será conhecido no dia 29 de novembro, data da final da Copa Libertadores. O duelo acontecerá em Lima, no Peru. O campeão entra em ação na Copa Intercontinental no dia 10 de dezembro contra o Cruz Azul.
Vale lembrar que o fim do Brasileirão foi antecipado de 21 de dezembro para o dia 7 do mesmo mês, já que há a possibilidade de um brasileiro disputar a Copa Intercontinental. Veja como ficou o calendário nacional.
Real Madrid e Pachuca decidiram o torneio em 2024. A equipe espanhola venceu o duelo realizado em Doha, no Catar, por 3 a 0.
A Copa Intercontinental será dividida por fases. O Paris Saint-Germain entra direto na final, enquanto o representante da América do Sul terá dois confrontos eliminatórios para, então, poder disputar a final. Veja o calendário completo do torneio:
Jogo 1 - Playoff da Copa África-Ásia-Pacífico
Jogo 2 - Copa África-Ásia-Pacífico
Jogo 3 - Dérbi das Américas
Jogo 4 - Copa Challenger
Jogo 5 - Final da Copa Intercontinental
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Olympics
2
4
14:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+