Pernambuco, 18 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Fernando Diniz lamenta demissão da Seleção Brasileira: "Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena"

02 de fevereiro de 2024 às 11:04

Quase um mês após ser demitido da seleção brasileira, Fernando Diniz se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a saída inesperada da equipe nacional.

O treinador do Fluminense lamentou a forma como ficou sabendo da demissão, no início do ano, meses antes do fim do seu contrato, em junho.

Fernando Diniz foi demitido no dia 5 de janeiro, um dia após Ednaldo Rodrigues voltar ao comando da CBF, após ser destituído do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Um dia antes, o presidente comentara publicamente que pretendia contratar Dorival Júnior, mesmo sem anunciar a demissão de Fernando Diniz.

O treinador encerrou uma breve passagem pela seleção, iniciada em julho do ano passado.

No total, ele teve mais derrotas do que vitórias, alguns recordes negativos, nas seis partidas em que comandou o time nacional nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos EUA, México e Canadá, que será disputada em 2026.

Com ele, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina, ganhou de Bolívia e Peru e empatou com a Venezuela.

O treinador demonstrou gratidão pela chance de comandar a seleção, ainda que por pouco tempo.

Diniz demonstrou confiança de que logo obteria bons resultados se tivesse continuando à frente da equipe.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:37, 18 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport x Athletic-MG terá transmissão do Portal de Prefeitura, nesta terça (17), às 21h30.
Cobertura

Portal de Prefeitura transmite a partida entre Sport x Athletic-MG, pela Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, 17 de março, às 21h30, pernambucanos e mineiros se enfrentam pela quarta fase da competição nacional.

Chelsea x PSG se enfrentam nesta terça-feira (17), às 17h.
Jogão

Chelsea x PSG: onde assistir e prováveis escalações

Os ingleses precisam de um milagre após perderem por 5 a 2 no jogo de ida na França.

Cristiano Ronaldo comemorando gol com a camisa do Al-Nassr.
Esporte

O futebol, uma pequena aposta e o resto da vida real

Apostar é um complemento, não o evento principal. Quando começar a ficar tenso ou urgente, este é o sinal para parar.

mais notícias

+

Newsletter