01 de dezembro de 2023 às 16:13
O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os naming rights do Vitória.
Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano.
Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.
A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de dez anos.
A princípio, o montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês - segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões.
Primordialmente, o nome do clube será alterado para "Fatal Model Vitória" em caso de aceitação.
Contudo, a proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações.
Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.
Sobretudo, a segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década.
Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.
"Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante", explica Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.
Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações.
A enquete será disponibilizada na plataforma "Sou Mais Vitória". Ficará disponível nos dias 1 e 10 de dezembro.
Contudo, uma petição online ficará aberta ao público geral. Sendo assim, os torcedores que não sejam sócios vão expressar opiniões.
O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.
"Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial", reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.
A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B.
A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de "time da furança".
Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.
O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil.
A empresa surgiu em 2016 e tem como missão "tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área".
Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.
Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais.
Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.
Estadão Conteúdo
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